04 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
POLÍTICA
Da redação
10/05/2016 12:46
Atualizado
12/12/2018 13:35

Vereadores de Areia Branca cassam mandato da prefeita Luana Bruno

Cassação por prática de infração político-administrativa foi aprovada por 8 dos 11 vereadores da Casa. A vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN) já foi empossada como nova chefe do Poder Executivo
Carlos Júnior / Blog Voz de Areia Branca

A Câmara Municipal de Areia Branca, em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira (10), votou e aprovou o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada para apurar denúncia que aponta supostas irregularidades na administração da prefeita Luana Bruno (PMDB), resultando assim na cassação da gestora.

O relatório apresentado pelo vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto (PP) destacou quatro denúncias: irregularidades em licitação com supermercado; ausência de pagamento do 13º salário na data prevista em lei; pagamento de despesas de pessoal irregulares e pagamento de servidores públicos por empresas contratadas para mão-de-obra.

Já na votação da primeira denúncia, a cassação foi aprovada por 8 dos 11 vereadores da Casa. Com isso, assume o comando do Poder Executivo a vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN).

(Foto: Carlos Júnior)

Acompanharam o relator, pela cassação, os vereadores Aldo Dantas (PSBD), Antônio Carlos de Souza (PCdoB), Antônio Luiz Neto (PDT), Dijalma da Silva Souza (PCdoB), Duarte Júnior (PTN), José Sandro Gois (PV) e Francisco José de Souza Neto (PP).

Alderi Batista (PMDB) votou não. João Paulo Borja (PSB) e José Nazareno de Lemos (PSB) se abstiveram.

Com o resultado, o presidente da Câmara, Francisco José de Souza Neto (PP), declarou cassado o mandato da prefeita Luana e ainda a posse de Lidiane Garcia já no final da sessão desta terça;

A Comissão foi instaurada no dia 20 de janeiro, a partir de denúncia formulada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab), José Pedro Neto. A CEI foi presidida pelo vereador Duarte Júnior (PTN).

A prefeita cassada deve recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para retornar ao mandato.

A sessão foi interrompida temporariamente para a confecção da ata e do termo de posse da nova prefeita. Na sequência, sob aplausos dos presentes, Lidiane Garcia foi empossada por volta das 18h.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário