04 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
POLÍTICA
Da redação
10/05/2016 19:37
Atualizado
12/12/2018 13:35

Câmara de Mossoró e Assembleia reforçam parceria para TV aberta

Convênio é mais uma etapa da interação dos poderes para operação do sinal. Ministério das Comunicações já publicou portaria consignando à Câmara dos Deputados a execução do canal 22 Digital em Mossoró.
Eduardo Maia/ALRN

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), reforçaram nesta terça-feira (10), para operação de canal de TV aberto em Mossoró.

Os parlamentares assinaram, na Assembleia, em Natal, cooperação técnica entre a TV Câmara Mossoró e a TV Assembleia. O convênio é mais uma etapa da interação dos poderes para operação do sinal aberto.

Concessão

No último dia 4, o Ministério das Comunicações publicou portaria (nº 1.272), no Diário Oficial da União (DOU), consignando à Câmara dos Deputados a execução do canal 22 Digital (22D) em Mossoró.

O canal será também usado pelas TVs Câmara e Assembleia para transmissão em sinal aberto, numa rede legislativa de televisão digital. Na audiência, Jório Nogueira e Ezequiel Ferreira amadureceram a parceria.

Licitação

Os presidentes decidiram que o próximo passo será elaboração de termo de referência, que conterá especificações técnicas da licitação para compra de equipamentos de transmissão. O termo será concluído até o próximo dia 30.

O prazo para início do uso da concessão vai até 4 de maio de 2017, mas a meta é começar ainda este ano. E o convênio assinado nesta terça-feira, de compartilhamento de conteúdo entre as duas emissoras, segue nessa direção.

Ampliação

“A operação da TV Câmara em sinal aberto aumentará sua abrangência, e reforçará a integração e o diálogo do Legislativo com a sociedade”, observa Jório Nogueira. A emissora já opera no canal 16 da TV Cabo Mossoró (TCM).

“Este estreitamento entre as duas emissoras visa beneficiar os telespectadores que passam a ter contato com o que é produzido nas Casas Legislativas de modo mais sistemático”, comenta o deputado Ezequiel Ferreira.

Com informações da Assessoria/TV Câmara Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário