27 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:55
POLÍCIA
Da redação
11/05/2016 06:20
Atualizado
14/12/2018 09:33

PM prende suspeito de deixar vigilante da farmácia paraplégico em Natal

Glaydson Emanuel estava armado na companhia de um comparsa. Ao ser autuado por assalto, o suspeito confessou que foi o autor do disparo no vigilante Jeimyson Nunes no dia 4 de abril em Igapó
Cedida

Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), prenderam Glaydson Emanuel Rosendo da Silva, de 18 anos, acusado de roubar arma e atirar friamente no vigilante Jeimyson Nunes de Azevedo, de 26 anos, no dia 4 de abril, no Igapó, em Natal. Jeimyson ficou paraplégico.

  • Natal: vigilante tem arma roubada, é baleado e pode ficar paraplégico
  • Vigilante baleado em assalto está paraplégico, diz HWG
  •  

     

    Os Policiais localizaram o bandido na madrugada desta terça-feira (10), após roubar um bar próximo ao viaduto da Urbana e colocar objetos na Avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, em Natal.

    Ao ser abordado pelo delegado Jodelcir Pinheiro, da 12ª Delegacia de Polícia Civil, o assaltante confessou que foi o responsável pelo tiro que deixou um vigilante paraplégico durante assalto a farmácia no dia 4 de abril deste ano, no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal.

    Glaydson tinha na época do crime 17 anos. Um adolescente, também envolvido no crime contra o vigilante, já havia sido detido e cumpre medidas sócio-educativas.

    No dia do crime, Glaydson rendeu o vigilante e após retirar o colete e a arma da vítima atirou friamente contra o vigilante Jeimyson Nunes de Azevedo. A cena foi gravada pelo circuito interno da Farmácia e divulgada nas redes sociais.  

    “Nossos policiais já haviam identificado que ele tinha efetuado o disparo, mas não tínhamos ainda o localizado. Ao serem presos pela Polícia Militar, nossos policiais tiveram a preocupação de observar e confirmar que realmente foi ele quem atirou. Ele diz que seu interesse era amedrontar as pessoas presentes no estabelecimento”, disse o delegado.

    De acordo com o delegado Jodelcir Pinheiro, a comprovação já consta no inquérito. “Já é certo que foi ele quem atirou. Ele já confessou”, disse o delegado da 12ª Delegacia de Polícia Civil. O suspeito agiu com frieza e confessa sem meias palavras porque na época do crime era menor e sabe que nada pode acontecer com ele além de uma medida sócio educativa.

    Como Gleydson Emanuel foi preso em flagrante por roubo à mão armada nesta segunda-feira, ele agora responderá separadamente pelos dois crimes cometidos.

    Saiba mais

    Nesta terça-feira, Glaydson Emanoel Rosendo da Silva foi preso de posse de um revólver calibre 32, duas TVs roubada do Bar, garrafas de bebidas, dinheiro e outros pertences de vítimas roubadas em um bar nas Quintas. No momento da prisão, o infrator estava acompanhado de Iraclan do Nascimento Queiroz, também com 18 anos.

    Notas

    Publicidades

    Outras Notícias

    Deixe seu comentário