27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍTICA
Da redação
11/05/2016 15:28
Atualizado
12/12/2018 13:34

Emocionada, Fátima destaca avanços na educação em sessão do impeachment

"Lutar contra o golpe é lutar pela defesa da educação?, afirmou a senadora potiguar. Sessão foi suspensa e será retomada às 19h. Ainda estão inscritos para usar a tribuna 46 parlamentares.
Agência Senado

A senadora Fátima Bezerra (PT) proferiu um dos discursos mais contundentes até o momento na sessão do impeachment. Visivelmente emocionada, a parlamentar potiguar destacou os avanços na educação do país ao longo dos governos Lula e Dilma.

“Ninguém será capaz de apagar o imenso legado dos governos do presidente Lula e da presidente Dilma, um legado em prol da educação brasileira. Sou abordada por pais e mães de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, agradecendo a oportunidade que foi dada aos seus filhos. Lutar contra o golpe é lutar pela defesa da educação”, frisou a senadora.

Fátima ainda afirmou que esse legado corre risco em um eventual Governo Temer. “Todas essas conquistas correm muito risco com o afastamento da presidente Dilma. Faço uma convocatória para que não desistam da luta em defesa da democracia. Sairemos desse jogo de cartas armadas de cabeça erguida com ainda mais disposição para a luta”, pontuou.

A senadora também criticou o programa apresentado pelo PMDB, denominado “Ponte para o Futuro” e voltou a se referir ao processo de impeachment como “golpe”. “O Senado está se transformando nesse momento em tribunal de exceção. Uma mulher honesta será afastada como se criminosa fosse, justo ela que foi presa e torturada, agora está sendo submetida novamente a um tribunal de exceção. A ponte para o futuro nada mais é do que a plataforma da elite, daqueles que querem precarizar os direitos da CLT e da Constituição Cidadã”, comentou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário