09 JUN 2024 | ATUALIZADO 10:59
ESPORTE
Da redação
14/05/2016 06:58
Atualizado
14/12/2018 08:18

Cláudia Gadelha desiste de conduzir tocha para focar em revanche no UFC

A lutadora mossoroense intensifica treinos para enfrentar a polonesa Joanna Jedrzejczyk, no dia 8 de julho. Claudinha era uma das indicadas pela Prefeitura para conduzir a tocha em Mossoró.
Cedida: UFC

A lutadora do Ultimate Fighting Championship (UFC) Cláudia Gadelha anunciou, nesta sexta-feira (14), a desistência da participação do evento de revezamento da Tocha Olímpica em Mossoró no próximo dia 6 de junho.

A mossoroense, que atualmente mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, informou, através de nota, que a desistência de sua participação no evento em Mossoró é por conta de despesas de viagem e em virtude da série de treinos que ela vem realizando visando luta contra a campeã peso-palha, a polonesa Joanna Jedrzejczyk.

A revanche acontecerá no UFC 200, no dia 8 de julho, em Las Vegas, EUA. As duas se enfrentaram em dezembro de 2014 e a polonesa se saiu melhor do embate. Joanna coloca o cinturão em mais uma disputa com a mossoroense.

“Como já devem saber, lutarei no dia 8 de julho e estou treinando de seis a oito horas por dia de segunda à sábado. Além disso, os gastos com a viagem seriam altíssimos e eu teria que arcar com todas as despesas”, explicou Gadelha.

A assessoria de comunicação da Prefeitura revelou que a cidade que vai receber a passagem da tocha tem direito a escolher cinco atletas (os outros quatro são Antônio Francisco, Alice de Melo, Aline de Melo e Leandro Higo), e um dos nomes cotados para assumir o lugar de Cláudia é o jogador mossoroense Márcio Mossoró, que joga na Turquia.

Pela primeira vez, a Tocha Olímpica vai passar pelas ruas de Mossoró. O município foi escolhido pelo Comitê Olímpico Rio 2016 como uma das cidades por onde passará o revezamento da tocha. A passagem pela cidade será no dia 6 de junho. Serão 12 km de percurso e, ao fim do trajeto, será realizado show gratuito promovido pelo próprio Comitê Olímpico.

Leia também:

Tocha Olímpica passará por Mossoró no dia 6 de junho durante o MCJ

“Oportunidade única e uma grande honra”, diz estudante sobre carregar Tocha

Entidades se reúnem para planejar revezamento da Tocha em Mossoró

Campeão mundial de MMA conduzirá Tocha Olímpica em Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário