08 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
POLÍTICA
Da redação
17/05/2016 09:54
Atualizado
12/12/2018 14:13

Votação do pedido de afastamento de Jório é adiada por falta de quórum

Com apenas nove vereadores presentes na sessão, que foi suspensa durante 2h40 para discussões internas, votação precisou ser adiada para esta quarta-feira (18).
Ismael Sousa

A sessão da Câmara Municipal de Mossoró que colocaria em votação o pedido de afastamento do presidente Jório Nogueira (PSD) foi encerrada por falta de quórum. Com isso, a análise do parecer da Comissão Processante foi adiada para esta quarta-feira (17).

O relator da Comissão, Heró Alves, já havia manifestado voto favorável pela permanência de Jório na função de presidente do Poder Legislativo local. Posição seguida por Manoel Bezerra. Apenas Tomaz Neto, que preside a Comissão, se manifestou contrário.

Com apenas nove vereadores presentes na sessão, que foi suspensa durante 2h40 para discussões internas, a votação precisou ser adiada para amanhã.

Entenda

No dia 12 de abril, o vereador Tassyo Mardonny apresentou requerimento solicitando o afastamento de Jório. No documento, ele alegou falta de transparência com os gastos do duodécimo e o descumprimento da Lei da Verba de Gabinete.

Com 10 votos favoráveis e 04 abstenções, o plenário aprovou o pedido, instalando uma comissão para investigar as denúncias, composta pelos vereadores Manoel Bezerra (PRTB), Heró Alves (PROS) e Tomaz Neto (PDT).

Verba de Gabinete

As decisões recentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do juiz Pedro Cordeiro fortalecem a defesa de Jório Nogueira, uma vez que um dos motivos apresentados pelos colegas para sua destituição é justamente o pagamento das chamadas verbas de gabinete.

O TCE já decidiu pela suspensão da verba, nos moldes em que ela vinha sendo paga. Já Pedro Cordeiro indeferiu dois pedidos de liminares, dos vereadores Genivan Vale (PDT) e Lairinho Rosado (PSB), que solicitavam a manutenção das verbas.

LEIA MAIS:

FECAM emite nota em apoio a Jório Nogueira

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário