05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:29
POLÍTICA
Da redação
19/05/2016 10:29
Atualizado
12/12/2018 14:13

Câmara de Mossoró debate sobre violência à Comunidade LGBT

A Câmara abriu espaço para debater assuntos de interesses da Comunidade LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.
Cedida: Walmir Alves

A Câmara Municipal de Mossoró abriu espaço, nesta quinta-feira (19) para ouvir e debater assuntos de interesses da Comunidade LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.

Propositor da audiência pública, o vereador Lahyre Rosado Neto, iniciou o debate falando sobre a violência contra a comunidade LGBT no Brasil, citando dados estatísticos.

“Apesar de boa parcela da sociedade já ter começado a lutar, juntamente com a comunidade LGBT, pelo fim da intolerância, ainda contabilizamos um número muito elevado de crueldades praticadas à comunidade. Precisamos repensar e trabalhar pelo fim dessa intolerância no meio da nossa sociedade”, ressaltou.

O tema abordado por Lahyre Neto continuou a ser debatido pelo professor da Universidade Potiguar (UNP), Marcos Vinícius.  O professor universitário deu sequência relatando a violência contra os homossexuais em Mossoró.

“Já tivemos tantos casos de pura crueldade contra homossexuais em Mossoró. Maus tratos e homicídios, porém nada foi feito. É como se ninguém estivesse vendo. São notícias que não passam de estatística. É preciso mudar esse quadro de violência contra a comunidade LGBT”, cobrou.

Na oportunidade a Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção Mossoró, representada por Bárbara Paloma, falou do trabalho desenvolvido pela instituição. “A OAB é uma instituição que trabalha e luta para que direitos sejam assegurados a todo e qualquer cidadão. O departamento de Direitos Humanos está, diariamente, engajado na luta contra esse tipo de violência contra a comunidade LGBT. Ressalto que a OAB está de portas abertas para recebe-los e ouvir sugestões na tentativa de modificar esse quadro estatístico”, disse.

Ao fim da audiência pública o vereador Lahyre Neto encaminhou um documento, contendo relatos expostos e solicitações da Comunidade que envolvem mais segurança e direito.

Participaram da sessão os vereadores: Jório Nogueira, Izabel Montenegro, Tomaz Neto, Genivan Vale, Nacízio Silva, Flávio Tácito e Francisco Carlos. Também convidados como Bárbara Paloma, representando a OAB; Sargento Regina; Nilson Florentino Júnior, representante do Coletivo DêBandeira; Marcus Vinícius, professor da Universidade Potiguar; além da Comunidade LGBT.​

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário