29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MUNDO
Da redação
19/05/2016 11:39
Atualizado
13/12/2018 17:20

Destroços do avião da EgyptAir são encontrados no Mediterrâneo

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da companhia, Ahmed Adel, em entrevista à CNN. Autoridades egípcias acreditam em terrorismo.
Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Os destroços do avião do Airbus A320 da EgyptAir foram encontrados no mar Mediterrâneo. A notícia foi confirmada pelo Vice-presidente da companhia, Ahmed Adel em entrevista à CNN. "Nós encontramos os destroços", afirmou Adel a jornalista Christiane Amanpour.

Uma fragata grega deparou-se esta quinta-feira com dois pedaços de plástico vermelho e branco, numa área do mar Mediterrâneo onde foi detectado um sinal rádio, a cerca de 425 quilómetros da ilha de Creta. Os destroços foram inicialmente identificados por um avião C-295 egípcio.

Foram encontrados peças de plásticos e coletes salva-vidas flutuando em uma região do mar 230 milhas ao sul da ilha grega de Creta.

O ministro da Aviação egípcio afirmou ser mais provável o avião ter caído devido a terrorismo, do que por uma qualquer falha técnica. Segundo a CNN, a teoria oficial do Governo dos EUA aponta para a existência de uma bomba a bordo.

Segundo disse Ahmed Adel, o avião tinha a manutenção em dia e estava tecnicamente "bem e de saúde".

O voo da EgyptAir desapareceu dos radares pouco depois de deixar o espaço aéreo grego, e minutos depois de entrar no espaço aéreo egípcio. A aeronave saiu de Paris às 23h09, no horário local (18h09 em Brasília), com 66 pessoas a bordo (56 passageiros e dez tripulantes), em direção ao Cairo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário