04 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
POLÍTICA
Da redação
24/05/2016 13:52
Atualizado
12/12/2018 14:48

Justiça derruba liminar e prefeito de Apodi pode ser cassado

Comissão Especial de Inquérito que apura ausência do envio de informações oficiais por parte do prefeito Flaviano Monteiro à Câmara Municipal deve retornar os trabalhos e votar relatório que pede cassação do prefeito.
Josemário Alves

O prefeito de Apodi Flaviano Monteiro (PCdoB) poderá ser cassado nos próximos dias por não responder requerimento oficiais da Câmara sobre prestação de contas do Poder Executivo.

A cassação só será possível porque o Tribunal de Justiça derrubou, na última sexta-feira (20), a liminar que suspendia os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI). Dessa forma, os vereadores poderão dar continuidade ao processo.

A abertura da Comissão para investigar a ausência do envio de informações por parte do Prefeito à Câmara aconteceu em maio do ano passado. Na época, o relator Ângelo Suassuna informou que Flaviano Monteiro foi investigado durante 40 dias por crime político-administrativo.

Em contato com a reportagem do MOSSORÓ HOJE, Ângelo Suassuna informou que o relatório já está concluso, foi entregue à mesa diretora da Câmara. Cabe agora ao presidente da Câmara colocar em votação após a Casa Legislativa ser for notificada para prosseguir com os trabalhos.

Leia mais:

Justiça suspende processo de cassação contra prefeito de Apodi

Câmara Municipal abre processo para cassar do prefeito de Apodi

O prefeito teria deixado de responder aproximadamente nove documentos oficiais da Câmara, que solicitavam informações sobre prestação de contas do Município.

No entanto, poucos dias antes do pedido de afastamento ser votado, o Município entrou com uma liminar para suspender os trabalhos da CEI, acatada pelo Poder Judiciário.

A Justiça entendeu que os membros da CEI não teriam validado os ofícios que solicitavam as informações.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário