30 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:07
POLÍTICA
Da redação
30/05/2016 16:33
Atualizado
12/12/2018 14:49

Câmara debate políticas de combate ao abuso de crianças e adolescentes

Discussão aconteceu em audiência pública nesta segunda-feira (30), proposta pelo vereador Nacízio Silva. Iniciativa teve como objetivo reforçar a luta pelos direitos das crianças e adolescentes.
Walmir Alves/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró promoveu nesta segunda-feira (30) discussão sobre Políticas Públicas no Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.

A iniciativa do vereador Nacízio Silva teve como objetivo reforçar a luta pelos direitos das crianças e adolescentes.

“Neste primeiro momento a intenção é ouvir profissionais que lutam diariamente para combater esse tipo de crime, para a partir desses dados expostos por eles, buscar traçar estratégias na tentativa de minimizar essa estatística em nosso município”, afirmou o vereador.

Na oportunidade o presidente do Conselho Tutelar da 33ª Zona, Arnon Dutra, expôs dados de denúncias que chegam aos conselhos tutelares e delegacias especializadas.

“Convivemos com uma severa realidade, onde crianças e adolescentes são violentadas quase que diariamente. Somente no RN foi registrado em 2015, 344 casos comprovados. Um dado elevado e que cresce a cada ano. Precisamos investir, traçar um plano estratégico e agir para que esses abusos não aconteçam”, ressaltou Arnon.

Na oportunidade, convidados que participaram da audiência fizeram uma série de reivindicações. Entre elas a instalação de uma Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente.

Participaram da audiência pública presidida pelo vereador Nacízio Silva representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Secretaria Municipal de Saúde; OAB; Secretaria de Educação; UERN; Aldeias SOS Mossoró e CREAS.

Audiência Pública sobre situação Corpo de Bombeiros é adiada

A audiência pública que vai discutir as condições de funcionamento do Corpo de Bombeiros de Mossoró prevista para acontecer nesta segunda-feira (30), no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, foi adiada para uma próxima oportunidade, devido a impossibilidade da presença de algumas autoridades envolvidas na discussão.

Entre as preocupações que serão debatidas na audiência está a estrutura do Corpo de Bombeiros no município e a falta de equipamento apropriado para controlar incêndios em prédios acima de dois andares.

A nova data será divulgada em breve, segundo o propositor da audiência pública, vereador Vingt-un Rosado Neto.

Com informações da Câmara de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário