O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça marcou a data do julgamento popular do réu Gilson Neudo Soares do Amaral. Ele é acusado de participar da morte do jornalista F. Gomes, crime ocorrido em outubro de 2010.
O réu será julgado no dia 16 de novembro de 2016, às 09hs da manhã, no Salão do Júri Popular do Fórum Amaro Cavalcante.
O julgamento chegou a ser adiado por duas vezes. Inicialmente aconteceria em março, mas o advogado do réu não compareceu. Já em abril, o próprio réu destitiu seu advogado fazendo com que o juiz adiasse a sessão.
Caso F. Gomes
O jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, tinha 46 anos e trabalhava na Rádio Caicó AM. Ele foi assassinado em 28 de outubro de 2010, atingido por três tiros na calçada de casa, em Caicó. Vizinhos ainda o socorreram, mas ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o inquérito feito pela delegada Sheila Freitas, a morte do jornalista foi encomendada por R$10 mil.
“Três mil foram pagos pelo pastor para que Dão pudesse fugir”, disse ela, revelando que o dinheiro pertencia à igreja onde o ex-pastor Gilson Neudo pregava. O restante teria sido pago pelo tenente-coronel Moreira, "que juntou o dinheiro após vender um triciclo", acrescentou Sheila. O dinheiro foi rastreado com a quebra do sigilo telefônico e bancário.
Leia mais:
Júri de ex-pastor envolvido em morte de F. Gomes é adiado
Acusado de formar consórcio para matar F. Gomes vai a julgamento
Ex-pastor será julgado em março pela morte de F. Gomes
Com informações do Sidney Silva