14 MAI 2024 | ATUALIZADO 08:15
POLÍTICA
Da redação
09/06/2016 12:12
Atualizado
12/12/2018 15:24

Moro aceita denúncia do MPF e mulher de Cunha se torna ré na Lava-Jato

Cláudia foi denunciada pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas por desvios na Petrobras.
Reprodução; Arquivo pessoal

O juiz federal Sério moro aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra mulher do presidente afastado da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Com isso, a jornalista Claudia Cruz, passará a ser investigada no âmbito da operação.

Cláudia foi denunciada pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo valores provenientes de desvios na Diretoria Internacional da Petrobras.

Segundo denúncia, Cruz mantinha contas bancárias secretas de forma ilegal na Suíça sem declaração à Receita Federal. Ela é suspeita de esconder dinheiro de propina nessa conta e utilizar os recursos para gastos pessoais.

Claudia Cruz ostentava uma vida de luxo. Ela é suspeita de gastar milhares de dólares desviados da Petrobras em lojas de grife ao redor do mundo.

Os gastos de Claudia Cruz e Danielle Dytz da Cunha Doctorovich com as marcas de renome Chanel, Dior, Balenciaga e Louis Vuitton somam cerca de US$ 86 mil (equivalente hoje a cerca de R$ 345 mil), entre dezembro de 2012 e julho de 2015.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário