25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Da redação
23/04/2015 09:55
Atualizado
12/12/2018 21:11

Delegados esclarecem um homicídio e duas tentativas em Mossoró

Crimes aconteceram nos anos de 2013, 2014 e 2015; nos três casos a motivação foi extremamente banal; em um dos casos, jovem matou outro devido a uma richa devido a namoro
Cedida

Os delegados Rafael Arraes e Liana Aragão, da Delegacia de Homicídios de Mossoró, elucidaram três homicídios ocorridos em 2013, 2014 e 2015 em Mossoró.

 O primeiro caso esclarecido aconteceu no dia 4 de dezembro de 2013. Na ocasião, um menor de 16 anos tentou matar Fabiano Alisson de Sousa, de 18 anos, no bairro Santo Antônio.

A policia chegou ao autor do crime pela placa da moto. Uma testemunha reconheceu. O menor negou o crime e, já com 18 anos, foi preso em Assu por roubo.

Há poucos dias foi preso em Mossoró armado e foi recolhido a Cadeia Pública. Ouvido pelo delegado Rafael Arraes, o suspeito do crime negou ter tentado matar Fabiano Alisson.

O delegado Rafael Arraes disse que com base no que foi apurado, não resta dúvida de que esta tentativa de homicídio foi praticada pelo então menor e o processo segue para Justiça.

O segundo caso esclarecido foi uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2015, onde Arlindo Henrique da Silva, de 54 anos, matou a facadas Wilson Freire da Silva, de 51 anos.

O crime aconteceu perto da Churrascaria do Riba no bairro Aerporto. Acusado e vítima discutiram, tento um negado que o acusado sentasse a mesa. Teve um pequeno bate boca.

Daí Arlindo foi em casa, se armou de faca e retornou ao local, tendo desferido uma facada na vítima. Wilson Freire foi internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, mas conseguiu resistir.

Neste caso, o delegado Rafael Arraes disse que acusado confessa e o inquérito segue para a Justiça com pedido de prisão para o suspeito até o julgamento.

O terceiro caso foi esclarecido pela delegada Liana Aragão. Ocorreu no dia 29 de dezembro de 2014 na Avenida Abel Coelho, no bairro Abolição IV.

A vítima foi Aylton Dias Rodrigues, conhecido por Aylton Magão, de 19 anos. O autor deste crime foram Matheus Calebe da Silva Braga Azevedo, de 20 anos, e Maximiliano da Silva Rodrigues, de 20 anos. O primeiro teria atirado e o outro pilotado a moto Honda Fan, preta.

A delegada Liana Aragão conta que as investigações mostraram que os dois tinham uma inimizade com Aylton Magão e no dia do crime combinaram mata-lo.

Aylton Magão estava na oficina do pai, no abolição IV, quando por volta das 15h30, a dupla chegou e o executou friamente. A vítima tombou morta no banheiro da oficina.

A dupla teria ficado inimiga de Aylton Magão porque este teria namorado com a namorada de Matheus Calebe. Em seguida, a vítima teria ateado fogo na casa da avô dos acusados.

Morte

Matheus Calebe foi assassinado no dia 28 de janeiro de 2015 na Rua das Flores no Parque das Rosas, perto do Santa Delmira. Este caso está sendo investigado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário