29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
SAÚDE
Da redação
14/06/2016 15:14
Atualizado
13/12/2018 10:10

Esculturas de materiais reciclados são expostas no Memorial

As obras do artista plástico Naide Batista podem ser conferidas gratuitamente pelo público até o próximo dia 5 de julho.
Cedida: Gildo Bento

O artista plástico Naide Batista iniciou exposição de esculturas produzidas, a partir de materiais descartados e reutilizáveis, como tinta, vidro, peças de moto, orelhão telefônico, cadeiras e caixa de som. Esses itens dão formas a esculturas de animais e pessoas, e podem ser conferidas gratuitamente pelo público no Memorial da Resistência de Mossoró até o próximo dia 5 de julho.

Naide enfatiza que a criatividade é vital para o desenvolvimento de seus trabalhos. “Os materiais colocados no lixo são fontes de riqueza. Com os objetos descartados, podemos usar a imaginação e produzir obras bem interessantes”, disse.

Joana D"Arc Fernandes, presidente da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense, enalteceu o trabalho do artista plástico. "Digo que Naide faz uso do lixo limpo, que ele destaca e faz a reciclagem. Naide manipula um material que é desprezado e transforma em arte. As obras de Naide Batista são retratos da alma dele”, frisou.

A exposição acontece de segunda a sexta, das 9h às 21h.


Obras com materiais recliclados são do artista plástico Naide Batista

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário