29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
ESTADO
Por Josemário Alves
15/06/2016 09:13
Atualizado
12/12/2018 16:17

Mossoró e Apodi concentrarão protestos contra reforma da Previdência

Manifestações acontecem na manhã desta quinta-feira (16) em todo o país e simbolizam a luta pelos direitos previdenciários. Participam trabalhadores rurais, públicos e privados.
Josemário Alves / MH

Nesta quinta-feira (16), trabalhadores de vários municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte vão às ruas em protesto contra a reforma da Previdência e a proposta de aumento da idade da aposentadoria rural.

Os encontros acontecem durante a manhã nas cidades de Mossoró e Apodi e reúnem manifestantes de toda a região.

Segundo os organizadores, os protestos são nacionais e simbolizam a luta pelos direitos previdenciários. Dentro das reivindicações destacam-se o retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a continuação do programa Minha Casa, Minha Vida.

Eles também lutam contra o aumento da idade mínima para aposentadoria rural entre homens e mulheres, desvinculação da correção dos benefícios previdenciários do salário mínimo e o fim da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Em Mossoró, serão realizadas duas manifestações. A primeira acontecerá em frente aos Hospital Regional Tarcísio Maia, a partir das 9h, e a segunda em frente à sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), às 10h.

Já em Apodi, o protesto reunirá agricultores rurais, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada das cidades de Caraúbas, Severiano Melo, Felipe Guerra, Itaú e Umarizal. A concentração começa a partir das 8h da manhã em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário