28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍTICA
Da redação
21/06/2016 13:14
Atualizado
13/12/2018 08:39

Projeto estabelece critérios técnicos para nomeações de cargos comissionados

Iniciativa de autoria do vereador Soldado Jadson foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira (21).
Reprodução/Facebook

Com o objetivo de ampliar a transparência e a qualidade do serviço público, foi aprovado na manhã desta terça-feira (21), em sessão ordinária da Câmara Municipal, Projeto de Lei de autoria do vereador Soldado Jadson (SD), que obriga os Poderes Legislativo e Executivo local a publicar no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) o currículo profissional das pessoas que forem nomeadas em cargos comissionados.

Na sessão de hoje, Jadson apresentou requerimento de pedido de Urgência Especial para colocar em votação o Projeto de Lei número 290/2014. De acordo com o parlamentar, a iniciativa fará com que os gestores façam suas escolhas baseadas na qualificação profissional das pessoas que irão ocupar cargos públicos e não apenas na amizade pessoal.

O projeto, aprovado por unanimidade de todos os vereadores presentes à sessão, agora segue para sanção do prefeito Francisco José Júnior.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário