27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍTICA
Da redação
21/06/2016 15:23
Atualizado
12/12/2018 16:35

Emenda reforça transparência para cargos comissionados

De acordo com o vereador Francisco Carlos, o projeto evita que pessoas com baixa qualificação e grau de instrução ocupem cargos que necessitam de elevado grau de capacitação.
Assessoria

Emenda de autoria do vereador orofessor Francisco Carlos (PP), aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (21), aperfeiçoa projeto do vereador Soldado Jadson, que versa sobre a divulgação no Jornal Oficial do Município (JOM), do currículo de pessoas que ocupam cargos comissionados na Câmara e Prefeitura Municipal de Mossoró.

LEIA MAIS:

Projeto estabelece critérios técnicos para nomeações de cargos comissionados

Com isso, o currículo será resumido, mas contendo formação educacional e profissional. “O Soldado Jadson está dando uma grande contribuição para que os cargos comissionados sejam ocupados por pessoas com aptidão. Colocamos esta emenda porque entendemos a importância desse projeto, e para que os currículos sigam uma linha e contenham a formação educacional e profissional”, explicou.

Ainda de acordo com Francisco Carlos, o projeto evita que pessoas com baixa qualificação e grau de instrução ocupem cargos que necessitam de elevado grau de capacitação.

“O projeto impedirá que pessoas com nível médio, por exemplo, assumam diretorias de escolas, ou alguém que nunca gerenciou um posto de saúde assuma a direção de um hospital. Na prática evitará que a indicação política se sobreponha ao nível de qualificação”, pontuou

Com informações da Assessoria de Comunicação

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário