02 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:29
MOSSORÓ
Da redação
22/06/2016 09:27
Atualizado
13/12/2018 20:04

Servidores da UFERSA debatem pautas da categoria com deputados federais

Entre os assuntos discutidos com Walter Alves e Beto Rosado destacam-se a precarização do serviço público e democratização das universidades federais.
Assessoria

Técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) discutiram com os deputados federais Beto Rosado e Walter Alves pautas da categoria e a precarização do serviço público.

O encontro da coordenação da Delegacia Sindical com os parlamentares potiguares aconteceu nesta terça (21), em Brasília. Na ocasião, o principal tópico discutido foi a cobrança de posicionamento dos deputados quanto ao projeto de lei 257/2016 do “Plano de Auxílio aos Estados e Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal”, que atualmente tramita na Câmara.

Segundo o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (SINTEST), se aprovado, o projeto de lei atingirá diretamente aos servidores públicos. Direitos como a previdência social são ameaçados, assim como entra em risco a suspensão dos concursos públicos, congelamento de salários, não pagamento de progressões e gratificações, entre outros.

“Não podemos permitir que esse projeto avance para o Congresso Nacional”, afirmou Allyson Bezerra, coordenador-geral da Delegacia. “Os servidores da UFERSA estão preocupados com a situação do serviço público no Brasil, que é sempre deixado em segundo plano pelos representantes do povo. Vivemos uma precarização dos serviços públicos sucateamento da educação em nosso país”, acrescentou.

Também foi discutida com os deputados a pauta da democratização das universidades, que é uma das principais demandas da UFERSA. Os deputados se propuseram a contribuir com essa e outras pautas e frisaram a abertura de seu gabinete e disponibilidade da assessoria para tratar de assuntos pertinentes à categoria.

Com informações da Delegacia Sindical do SINTEST/UFERSA

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário