30 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:40
POLÍCIA
Cezar Alves, da Redação
23/06/2016 05:42
Atualizado
24/06/2016 08:25

Promotor de Justiça adoece e júri é cancelado em Mossoró

Seria julgado José Luzimar Batista Neto, que segundo o MP, teria matado a tiros Michael Wesley Castro dos Santos, no dia 18 de maio de 2013, no bairro Bom Jardim, em Mossoró/RN
Cezar Alves

Estava previsto de acontecer nesta quinta-feira, 23, o Tribunal do Júri Popular para julgar José Luzimar Batista Neto, denunciado pelo Ministério Público Estadual por ter matado a tiros Michael Weslley Castro dos Santos, na manhã do dia 18 de maio de 2013, no bairro Bom Jardim, em Mossoró/RN.

O julgamento estava pronto para acontecer nas instalações do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró. A presidência dos trabalhos seria do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. No entanto, o promotor Ítalo Moreira Martins, que iria representar o Ministério Público Estadual, adoeceu.

Para o Ministério Público Estadual, o crime atribuído a José Luzimar é qualificado, ou seja, no caso dele ser considerado culpado pelo Tribunal do Júri, o juiz presidente dos trabalhos pode aplicar até 30 anos de prisão, variando conforme as circunstâncias em que ocorreram o homicídio.

Trecho da denúncia do Ministério Público Estadual relatando a ocorrência.

"No dia 18 de maio de 2013, por volta de 07h50min, na esquina da Rua Arthur Bernardes, Bairro bom Jardim, nesta urbe, o ora denunciado JOSÉ LUZIMAR BATISTA NETO, por motivo torpe, fazendo uso de arma de fogo e de modo a dificultar as chances de defesa da vítima, efetuou disparos de arma de fogo contra MICHAEL WESLEY CASTRO DOS SANTOS, que não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito, conforme Laudo de Exame Necroscópico de fls.33/34."

A defesa do réu no plenário seria feita pelos irmãos advogados Otoniel Maia de Oliveira Júnior e Alisson Maia.

É provável que este processo seja julgado pela sociedade mossoroense no dia 26 ou 27 deste mês. São datas reservadas para processos que por algum motivo não tiveram como ser realizados no dia que foi programado inicialmente.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário