30 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:19
POLÍCIA
Da redação
23/06/2016 06:29
Atualizado
24/06/2016 10:08

Operação da PF combate corrupção no Ministério da Agricultura em Natal

Cerca de 32 policiais federais estão cumprindo oito mandados judiciais de busca e apreensão em residências, propriedades rurais e empresas
Divulgação / Assessoria

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23), a operação Marlin, que visa coletar provas da prática criminosa de corrupção e lavagem de dinheiro atribuída a um funcionário do Ministério da Agricultura em Natal.

Cerca de 32 policiais federais estão cumprindo oito mandados judiciais de busca e apreensão em residências, propriedades rurais e empresas, nas cidades de Natal e Macaíba, na Região Metropolitana.

A investigação teve início há dois anos após uma tentativa frustrada de se exportar pescado de comercialização proibida para a Espanha, como o “Agulhão Negro”.

Na época, como a mercadoria seguiu para o destino final sem a devida emissão do certificado internacional, não houve a liberação alfandegária na Europa e, por esse motivo, a carga retornou ao Brasil, onde foi inspecionada pelo IBAMA e constatadas as irregularidades.

Segundo a Polícia Federal, durante as investigações surgiram fortes indícios de que a saída ilícita do que estava sendo exportado contou com a intermediação do servidor suspeito.

Ao longo do inquérito, foram identificados, também, repasses financeiros em favor do investigado efetuados por diversas empresas, algumas, inclusive, sob fiscalização do Ministério da Agricultura. Além disso, surgiram evidências da incompatibilidade do patrimônio do investigado com os seus rendimentos mensais, bem como, a existência de patrimônio oculto, o que configura lavagem de capital.

Com informações da PF

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário