18 MAI 2024 | ATUALIZADO 08:43
MOSSORÓ
Josemário Alves
24/06/2016 07:47
Atualizado
13/12/2018 20:05

Estudantes da Ufersa transformam formatura em ato pelo Fora Temer

Solenidade aconteceu na noite da última quarta (22) na Expocenter. Discurso da oradora da turma de Agronomia comoveu e foi apoiado com gritos de "Fora Temer".
Luana Laise / Assecom Ufersa

Contrários ao processo de impeachment que afastou Dilma Rousseff da presidência do Brasil, estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), de Mossoró/RN, transformaram a solenidade de formatura em um ato político pelo “Fora Temer” na noite desta quarta-feira (22).

Leia: Ufersa forma 389 concluintes de cursos oferecidos em Mossoró

O evento aconteceu no grande salão da Expocenter e emocionou a todos os presentes. Segundo a Ufersa, foi a maior turma de concluintes da história da universidade.

A concluinte de Agronomia, Maria Clara Correia Dias, fez um comovente discurso reconhecendo as conquistas sociais obtidas no último período e destacou a importância da inclusão através do acesso ao ensino superior.

“O nosso grande revolucionário Che Guevara estava certo ao dizer que um dia a universidade iria se pintar de povo, operários e camponeses. Hoje nossos pais e mães, trabalhadores e camponeses que estão aqui, ouvindo seus filhos falarem, podem dizer que cumpriram esse papel e deixaram a maior herança: o aprendizado”, disse Maria Clara.

“Não iremos aceitar, em hipótese alguma, algum retrocesso desse governo golpista, só estamos aqui hoje graças a uma grande expansão universitária”, acrescentou ela, que imediatamente recebeu o apoio dos colegas que aplaudiam e gritavam: “Fora Temer!”.

Alguns estudantes tmabém se posicionaram contra aos argumentos da estudante e chegaram a vaiá-la no meio da solenidade.

A fala da concluinte se referia ao resultado das políticas de expansão universitária.

O Reuni, programa de restruturação das universidades federais iniciado em 2007, promoveu a construção de três novos campi da Ufersa em municípios do interior do Rio Grande do Norte, garantindo maior acesso ao ensino superior.

 

Vídeo:


Atualizada às 20h09

Com informações do Portal Vermelho

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário