17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
26/06/2016 15:23
Atualizado
13/12/2018 20:56

?Agradeço a Deus e ao meu burrinho?, diz vencedor da Fórmula Jegue

Haroldo, que é proprietário de outros jegues em Jucurutu, também levou para casa a premiação referente ao 2º lugar do profissional com o jegue ?Avião?. VEJA FOTOS
Josemário Alves / MH

A Fórmula Jegue, tradicional corrida de jumentos do Mossoró Cidade Junina, chegou a sua 18ª edição neste ano. O evento realizado às margens da Avenida Rio Branco, na tarde deste domingo (26), reuniu famílias e premiou os melhores corredores com troféus e dinheiro.

  (Foto: Josemário Alves / MH)
Foi o caso do agricultor Haroldo Barros, que veio da comunidade de Boi Selado, em Jucurutu/RN, e venceu em 1º lugar a categoria profissional com o jegue “Segredo”.

“A emoção é grande, porque no ano passado eu perdi e agora voltar a ganhar é muito bom. Agradeço a Deus e ao meu burrinho”, destacou ele.

Haroldo, que é proprietário de outros jegues, também levou para casa a premiação referente ao 2º lugar do profissional. O vice-campeão foi o jegue “Avião”.

“Vamos voltar para casa e preparar eles para outras corridas”, concluiu o agricultor, que participa deste tipo de evento há 17 anos em todo o Nordeste. Ao todo, ele levou dois troféus e R$ 1.200,00 da premiação.

Já na categoria amador, o vencedor foi o jegue “Priquitinho”, do mossoroense José Hélio. Esta foi a sua 14ª participação na Fórmula Jegue, sempre ficando entre os três melhores da competição.

José Hélio levou R$ 400,00 e o troféu.

Além de premiar os corredores, a Fórmula Jegue se transformou em um momento de interação entre os mossoroenses. Assistir à corrida é uma tradição que vai passando de pai para filho.

“Todos os anos eu venho e trago a família”, informou a dona de casa Rosicleide Oliveira. Neste ano, ela levou as filhas pequenas e a mãe. “É boa e engraçada”, concluiu ela, avaliando a Fórmula Jegue.

A comerciária Cinara Carvalho também considerou positivo o evento. “Gostei. É muito divertido. Sempre venho assistir”, disse.

Ao ser questionada sobre como avaliava o Mossoró Cidade Junina como um todo, ela não hesitou em responder: “Nem me fale. O Mossoró Cidade Junina foi babado”, frisou, soltando gargalhadas ao lado de sua amiga, a dentista Uberlândia Maria.

Veja fotos:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário