08 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESPORTE
Da redação
27/06/2016 08:38
Atualizado
13/12/2018 21:48

Craque argentino Messi encerra carreira pela seleção

?É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos", desabafou jogador após derrota na final da Copa América.
Agência Brasil

O craque argentino Lionel Messi anunciou que está encerrando sua carreira pela seleção. A decisão foi tomada após a equipe assumir o quarto vice-campeonato na Copa América, perdendo para o Chile.  A decisão de Messi, definitiva ou não, mexe com o futebol mundial.

Sem títulos pela seleção profissional, Messi iniciou a trajetória na seleção de base com duas conquistas. Em 2005, o jogador marcou os dois gols na vitória de 2 a 1 sobre a Nigéria e garantiu o título do Mundial sub-20, na Holanda.

“É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar à final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis”, afirmou o jogador.

Da forma que agiu publicamente desde a última quinta-feira, com um post no Instagram abrindo novas feridas na AFA (Associação de Futebol Argentino) e uma entrevista coletiva um tanto quanto esclarecedora no dia seguinte, o camisa 10 parecia estar bastante consciente sobre o que dizia. E isto pode acarretar em diversos desdobramentos para uma Argentina de terra completamente arrasada.

Com informações do globoesporte.com

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário