07 MAI 2024 | ATUALIZADO 11:01
POLÍTICA
Da redação
27/06/2016 09:59
Atualizado
12/12/2018 17:08

Câmara de Mossoró debate superpopulação de animais

Ao final dos debates, foram feitas deliberações e sugestões dos convidados, que serão analisadas e, posteriormente, inseridas em projeto de lei do vereador Genivan Vale.
Walmir Alves/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró realizou na manhã desta segunda-feira (27), no plenário da Casa Legislativa, debate acerca de ações do controle à superpopulação de animais domésticos e o incentivo à doação.

Com o objetivo de colher proposições para aprimorar um projeto que será apresentado pelo autor da audiência pública, vereador Genivan Vale (PDT), o encontro reuniu representantes de diversas entidades protetoras dos animais e do Centro de Controle de Zoonoses.

Kleber Jacinto, diretor da ONG Defesa da Natureza e dos Animais (DNA), ressaltou a importância da discussão e da necessidade da população compreender que atentar para a saúde dos animais é cuidar, também, do bem-estar do ser humano.

“Primeiramente, parabéns pelo debate de grande relevância. É preciso que as pessoas se conscientizem que tratar dos animais é cuidar da saúde humana. Impossível não fazer essa relação. A maior parte das enfermidades que afetam os animais também atingem as pessoas, como o Calazar”, ressaltou Kleber Jacinto.

Encaminhamentos

Ao final, foi feita uma ata contendo deliberações e sugestões dos convidados, que serão analisadas e, posteriormente, inseridas no projeto de lei do vereador Genivan Vale.

Participaram da audiência pública os vereadores: Izabel Montenegro (PMDB), Nacízio Silva (PR) e Tomaz Neto (PDT); e também, Cláutia Sheyla, do Adote Mossoró; Kleber Jacinto, Diretor da DNA; Vânia Diógenes, representante da OAB.

E ainda: Irmã Ellen, da Associação dos Protetores dos Animais de Mossoró; Fernanda Matias, da Marcha de Defesa Animal; Danielle Bispo, da Marcha Mossoroense em Defesa Animal; Gleice Carla Barbosa - diretora do Centro Modelo de Ajuda Animal e Ednaide Menezes, veterinária do Centro de Controle de Zoonoses.

Com informações da Câmara de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário