05 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:19
POLÍTICA
Da redação
27/06/2016 19:44
Atualizado
12/12/2018 17:07

Rosalba Ciarlini tenta dar largada na pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró

Ao lado de apenas um vereador, e de familiares como Betinho Rosado e o deputado federal Beto Rosado, todos do PP, a ex-governadora apresentou um palanque sem diversidade partidária
Maricélio Almeida / MH

A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) promoveu na noite desta segunda-feira (27), no Sítio Cantópolis, o primeiro encontro com a sua militância e apoiadores, oportunidade em que oficializou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró.

Favorita nas pesquisas e apontada por alguns como imbatível, Rosalba não conseguiu unir forças nessa primeira tentativa de se colocar como opção dos eleitores nas eleições municipais de 2016.

Ao lado de apenas um vereador, do seu próprio partido, e de familiares, como o ex-deputado Betinho Rosado e o deputado federal Beto Rosado, também do PP, a ex-governadora apresentou um palanque sem diversidade partidária, o que pode comprometer o seu projeto futuro de retorno ao Palácio da Resistência.

O único representante de um partido que sinaliza para um eventual apoio à Rosalba foi Franklin Robson, presidente do PTdoB, que tem conversado com as mais diferentes legendas no intuito de viabilizar sua pré-candidatura à Câmara Municipal. “É importante que possamos fazer uma grande aliança, a união por Mossoró, para que a gente possa somar forças nesse momento tão difícil”, afirmou Rosalba.

A ausência de partidos apoiadores tem feito com que um chapa puro-sangue comece a ser discutida no núcleo político de Rosalba. O nome do ex-deputado Betinho Rosado, cunhado da ex-governadora, foi citado em diversos momentos na reunião como possível candidato a vice.

Em sua fala, Rosalba Ciarlini reforçou a postura que adotará ao longo da campanha: o tom emocional, aliado ao discurso de perseguição que já vem expondo, com o objetivo de justificar o fracasso no Governo do Estado, de onde saiu com uma reprovação de quase 90%.

(Foto: Maricélio Almeida / MH)

A ex-governadora também deixou claro que não poupará críticas à atual gestão municipal. “Ontem fui ao Ginásio, ao entrar passou um filme, a luta que foi, sonhando com aquela obra, o templo do esporte da nossa terra, contemplando jovens que poderiam estar hoje nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, mas que está muito mal cuidado”, frisou, possivelmente referindo-se também à gestão da ex-prefeita Fafá Rosado, uma vez que atualmente o Ginásio passa por reforma e voltará a receber competições oficiais seis anos após ter o seu piso interditado para a prática de atividades esportivas.

Rosalba ainda destacou que uma parte das obras em execução pelo Governo do Estado é resultado de seus esforços enquanto governadora. Ela citou o programa RN Sustentável como responsável pela viabilização de projetos como o Hospital Regional da Mulher, que será construído em Mossoró.

Presença

(Foto: Maricélio Almeida / MH)

A primeira reunião no Sítio Cantópolis não conseguiu atrair uma quantidade empolgante de pessoas. Seguidores fieis da ex-prefeita estavam presentes, mas algumas cadeiras vazias também, o que surpreendeu os mais entusiastas da pré-candidatura de Rosalba, uma vez que esperava-se uma verdadeira multidão de pretensos eleitores.

Chico da Prefeitura confirma pré-candidatura

(Foto: Maricélio Almeida / MH)

Um dos mais tradicionais nomes da política mossoroense, o ex-vereador Chico da Prefeitura acompanhou a reunião no Sítio Cantópolis e confirmou que tentará mais um mandato no Poder Legislativo local. Recuperado de graves problemas de saúde que enfrentou, Chico, hoje filiado ao PP, garantiu que seu nome estará à disposição dos mossoroenses em outubro próximo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário