07 MAI 2024 | ATUALIZADO 09:03
ECONOMIA
Da redação
29/06/2016 08:14
Atualizado
14/12/2018 08:25

Mossoró possui cerca de 17 mil micro e pequenas empresas

Com a alteração no Sipersimples, aprovada no Senado Federal, expectativa é que cresça o número de profissionais contratadas para atuarem nessas empresas

A mais recente atualização no projeto Supersimples, aprovada nesta terça-feira (28), no Senado, beneficia as micro e pequenas empresas. O objetivo com a mais nova alteração é diminuir os impostos para as empresas que gerarem mais emprego.

Em Mossoró, de acordo com os dados disponibilizados pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) há mais de 17 mil micro e pequenas empresa em atividade na cidade. Segundo o Consultor Especialista em Pequenos Negócios, Tavonne Leite, a nova medida aponta muitos benefícios.

Além das contratações de funcionários, há também o aumento do limite de enquadramento do Micro Empreendedor Individual (MEI), e o prazo maior para parcelamento das dívidas. “As medidas na sua maioria foram positivas. O microempreendedor foi beneficiado, assim como o trabalhador tem mais chances de ser inserido no mercado de trabalho”, acrescentou ele.

O contador Ivanaldo Fernandes afirma que a medida representa muitas mudanças no cenário da empregabilidade. “Quem conseguir se inserir no Supersimples terá uma carga tributária menor, uma tentativa de incentivar as empresas que empregam mais”, destacou.

O projeto foi aprovado também em turno suplementar, com votação unânime, e agora retorna para a Câmara dos Deputados em razão das alterações feitas pelos senadores. Os deputados poderão fazer ajustes retirando trechos aprovados no Senado, mas não podem inserir novas modificações no texto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário