27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍCIA
Cezar Alves, da Redação
29/06/2016 15:12
Atualizado
02/07/2016 07:24

Júri se reúne para julgar motorista que matou a vizinha em 2015

Além de matar a vizinha Mércia Freire, nos Paredões, Marquinhos é denunciado também de tentar contra a vida de Paula Dayana; o julgamento deve começar às 8h no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins
Cezar Alves

O Tribunal do Júri Popular se reúne nesta quinta-feira, com a presidência do juiz Claudio Mendes Junior, em substituição ao juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros (licença), para julgar o motorista Antônio Marcos Soares Nogueira, de 34 anos.

O motorista foi denunciado por matar a dona de casa Mércia Freire de Mendonça Sousa, e tentar contra a vida de Paula Dayana Freire Mendonça, no dia 4 de outubro de 2015.

O crime aconteceu na Rua Augusto da Escócia, no período da madrugada. As testemunhas e vítima sobrevivente relataram como aconteceu o crime à Polícia Civil.

Segundo elas, Marquinhos estava atirando pedras no telhado da casa de Mércia Freire, que decidiu chamar Paula Dayana e uma prima para ir a um posto policial reclamar.

Quando já estava na rua, Mércia Freire e as duas amigas foram abordadas por Marquinhos, perguntando onde elas iriam. Após tomar ciência, matou Mércia com quatro tiros.

Ainda conforme as testemunhas e a vítima Dayana Freire, Marquinhos efetuou ainda dois tiros nela, que não acertou os tiros porque ela conseguiu se proteger antes.

Após matar Mércia e tentar contra a vida de Dayana, Marquinhos fugiu para a casa de familiares em Porto do Mangue, onde ficou escondido trabalhando de pescador.

Mércia Freire ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi esclarecido pela Delegacia de Homicídios de Mossoró e a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.

Os policiais da Delegacia de Homicídios de Mossoró o localizaram em Porto do Mangue e o prenderam. Havia em sua residência um revólver calibre 38, possivelmente usado nos crimes.

Nesta quinta-feira, 30 de junho, Marquinhos será julgado pela sociedade. O julgamento deve começar às 8h, com o sorteio dos oito membros da sociedade, no Fórum Desembargador Silveira Martins.

O sorteio dos jurados é feito na presença do promotor de Justiça, no caso Armando Lúcio Ribeiro, e do advogado de defesa, que está inscrito José Galdino da Costa.

O julgamento deve terminar antes de meio-dia, com o anúncio da sentença do réu.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário