04 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
POLÍTICA
Maricelio Almeida
30/06/2016 15:08
Atualizado
13/12/2018 11:35

?Em dois anos e meio é impossível resolver tudo?, afirma prefeito de Mossoró

Francisco José Júnior faz balanço de ações e serviços entregues ao longo de sua administração e destaca que a prioridade no momento é a reestruturação das Unidades Básicas de Saúde
Cezar Alves

Durante visita às futuras instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, que será transferida para o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), o prefeito Francisco José Júnior conversou com a imprensa e destacou ações e serviços executados ao longo de sua gestão ao longo dos últimos dois anos e dois meses, ressaltando que o período é curto para se resolver todos os problemas existentes em Mossoró.

“Sei que falta muito o que melhorar, não está tudo perfeito, mas até agora só tive até dois anos e dois meses de administração, é impossível resolver tudo em tão pouco tempo, mas mesmo assim a nossa gestão tem conseguido resolver problemas que outros gestores que tiveram 12, 8 anos, não resolveram”, afirmou o chefe do Poder Executivo municipal.

Entre as ações destacadas por Francisco José Júnior, estão a implantação do novo sistema de transporte coletivo; erradicação da Favela do Tranquilim; entrega do Residencial Santa Júlia; construção do Parque Municipal de Mossoró; municipalização do Nogueirão e ampliação do número de leitos e UTI na cidade.

“Tem muita coisa acontecendo em pouco tempo, e na pior crise da história. Ficamos felizes por não termos fechado nenhum serviço na cidade. Estamos progredindo, abrindo novos serviços e pensando na Mossoró do futuro, viabilizando projetos importantes, como o Complexo Turístico de Santa Luzia”, relatou o prefeito.

Especificamente sobre o Complexo Turístico, Francisco José Júnior demonstra entusiasmo com os reflexos econômicos que o projeto trará para cidade. “Depois do Complexo, a cidade não irá depender somente dos recursos federais, terá suas receitas próprias para investir e fazer com que a cidade cresça. Só tenho que agradecer a Deus e a nossa equipe, servidores, pelo compromisso, por tudo que está acontecendo na cidade”, pontuou.

UBSs

Francisco José Júnior também revelou que o Município tem intensificado os investimentos na reestruturação das Unidades Básicas de Saúde. O gestor afirma que com a liberação de R$ 1 milhão, oriundos de emenda parlamentar, será possível equipar as UBSs da cidade.

“Nossa prioridade é melhorar as UBSs. Nós já melhoramos as UPAs, ampliamos o atendimento no PAM, que agora funciona aos sábados e também já começamos a reestruturar a atenção básica, melhorando as condições dos agentes de saúde, recuperamos 10 UBSs, ee agora conquistamos uma emenda de R$ 1 milhão para equipar as UBSs”, conclui Francisco José Júnior.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário