30 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍTICA
Maricelio Almeida
08/07/2016 19:23
Atualizado
12/12/2018 17:43

?Solução passada não resolve problemas atuais?, diz Tião ao lançar pré-candidatura

Empresário, que integra o grupo "Mossoró Melhor", fez críticas indiretas à ex-governadora Rosalba Ciarlini e também elencou o que considera deficiências da gestão do prefeito Francisco José Júnior
Maricelio Almeida

A 12 dias do início das convenções que oficializarão os postulantes à Prefeitura de Mossoró, o empresário Sebastião Couto (PSDB) lançou na noite desta sexta-feira (08) sua pré-candidatura ao cargo de chefe do Executivo municipal, em um evento que reuniu, no auditório do Hotel VillaOeste, um grande público e representantes do PR, PRP e PSDB.

Em sua fala, Tião da Prest, como é mais conhecido, fez críticas indiretas à ex-governadora Rosalba Ciarlini e também elencou o que considera como deficiências da gestão do prefeito Francisco José Júnior.

“Precisamos estabelecer prioridades, fazer a cidade voltar a crescer. Pois a solução passada não resolve os problemas atuais. Queremos viver bem, ter trabalho digno, um lar para morar, sentar na calçada sem medo da violência”, destacou o empresário, que integra o movimento autodenominado “Mossoró Melhor”.

Tião também alfinetou Rosalba quando, em seu discurso, afirmou que a cidade precisa de um prefeito ficha limpa, sem processos. “O povo não aceita mais promessa de campanha, nem enganações. Nessa caminhada não há adversários, nosso partido é Mossoró. O que precisamos fazer é darmos às mãos, nos esforçamos, para que possamos defender nossos sonhos por uma Mossoró Melhor. Vamos à luta mossoroenses”, pontuou, anunciando que a convenção do PSDB será realizada no dia 23 de julho.

(Foto: Ismael Sousa)

Sobre a atual gestão, o pré-candidato defendeu que há uma série de problemas, que estão crescendo dia-a-dia. “O sistema político ultrapassado e a má administração do orçamento público, aliados à crise na economia, estão castigando a vida de todos nós. Com isso, os problemas crescem, tirando a qualidade de vida do cidadão. São negados serviços essenciais”, comentou.

O empresário ainda classificou o atual momento da sua vida como um desafio a ser vencido. “Contemporâneos de lutas e vitórias, hoje um novo desafio está diante de nós. Ao longo da vida o destino nos dá oportunidades de mostrar coragem e força para transformar sonhos em realidade. Hoje, mais um sonho embala nossa esperança”, discursou Tião diante de uma plateia formada por aproximadamente 400 pessoas.

Ausência

Uma das ausências sentidas no lançamento da pré-candidatura de Tião à Prefeitura de Mossoró foi a de representantes do PDT, um dos partidos que integram a aliança do projeto “Mossoró Melhor”. Nenhum filiado da sigla participou do evento, o que corrobora com a tese de distanciamento já apontada nos bastidores políticos.

O pré-candidato do PSDB amenizou a situação e justificou que o vereador Genivan Vale não compareceu ao lançamento devido a um compromisso familiar anteriormente assumido em Fortaleza. “A ausência se justifica. Genivan está acompanhando a formatura de um sobrinho, mas vamos estar juntos, com certeza”, afirmou Tião ao Mossoró Hoje.

Presenças

Em contrapartida, o evento foi prestigiado por membros da cúpula do PSDB no Rio Grande do Norte, como o deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do partido no estado. Durante sua fala, o parlamentar defendeu que Mossoró é a “locomotiva” do RN, em virtude de potencialidades como o sal, petróleo e fruticultura, alternativas econômicas que viabilizaram o crescimento do município, mas que hoje não são suficientes para atender a demanda da cidade.

“Mossoró tem futuro, tem alguém que com dignidade, respeito e coragem vai encarnar esta luta de fazer de Mossoró o destino que todos nós queremos. Tião, é sua essa responsabilidade. Mossoró é livre, não tem dono. Este povo e esta terra está sedenta de uma liderança que consiga representá-los com dignidade”, disse Rogério.

O deputado também criticou o fato de Mossoró ter sido administrada por uma mesma família durante décadas. “Foram 50 anos de uma mesma família se revezando no poder. Hoje, homens e mulheres de bem querem o melhor de Mossoró. Tião tem uma história limpa, e é importante dizer que não tem pessoas que mandam nos votos de Mossoró”, concluiu o parlamentar.

Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho, o empresário Jorge do Rosário e os seguintes pré-candidatos a vereador:

PSDB: Tassyo Mardony, BiriNight, Júnior da Gente, Renato Garcia, Júnior da Barrinha, Evilásio Oliveira, Lucas Lima, Fábio Felix, Doca, Vingt Neto, José Maria, Anchieta Marroco e Paulo Nascimento.

PR: Nacízio Silva, Omar Nogueira, Francimar do Celular, Geruza, Benjamim Machado.

PRP: Professor Alisson, Charles Brown, Cione Moura, Marcelino Amor, Romão do Lava Jato, Rock do PAM, Jean Paul, Josivaldo dos Pintos, Josimar, Paulinho, Silas Augusto, Irmã Veraneide, Antônia Lopes, Guilherme Fernandes, Ronilda da Maisa, Diasis Vieira, Vaval da Maisa, Pereira do Restaurante, Sargento Roberto, Toinho do Lanxao, Joao Saraiva, Didi Mutuca, Professora Jandi, Jéssica do BH, Valéria Alves.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário