27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
POLÍTICA
Maricelio Almeida
09/07/2016 10:07
Atualizado
12/12/2018 17:43

Gutemberg Dias lança pré-candidatura a prefeito: ?O debate será de ideias?

?Estamos apresentando para Mossoró um projeto diferenciado", defende o geólogo, que recebeu na manhã deste sábado o apoio do Partido dos Trabalhadores. Aliança pretende ainda atrair outras siglas
Amanda Nunes

Após o lançamento da pré-candidatura do empresário Tião da Prest, na noite desta sexta (08), foi a vez do geólogo Gutemberg Dias (PCdoB) também confirmar que seu nome será apresentado como opção para a disputa pela Prefeitura de Mossoró.

A oficialização ocorreu na manhã deste sábado (09), na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que declarou apoio ao projeto de Gutemberg Dias. Em conversa com o Mossoró Hoje, o geólogo afirmou que sua campanha será pautada pelo diálogo e o debate de ideias.

“Estamos apresentando para Mossoró um projeto diferenciado. O debate será em cima daquilo que a gente acredita que precisa melhorar, em cima de ideias, não em quem é melhor, pior, quem fez mais, quem fez menos. A aliança com o PT está pautada neste projeto da discussão da Mossoró que queremos”, destaca Gutemberg Dias.

Ainda sobre o apoio recebido pelo Partido dos Trabalhadores, o pré-candidato relatou que PT e PCdoB sempre discutem o processo político eleitoral de forma mais ampla e é essa discussão que as legendas querem levar para os mossoroenses no pleito desse ano. “Não fazemos aquele debate personalista, mas sim em cima de perspectivas para a sociedade”, enfatiza Gutemberg.

(Fotos: Amanda Nunes)Lançamento da pré-candidatura atraiu filiados e simpatizantes do PT em Mossoró

Sobre a definição do companheiro de chapa, o geólogo revela que essa indicação ainda está em aberto. “Esperamos que outras agremiações possam vir discutir com a gente. Obviamente que do PT possui vários nomes que podem estar compondo nessa chapa majoritária, mas a gente espera que outras legendas venham compor junto com esse projeto”, pontua Gutemberg Dias.

Entre os partidos que iniciaram conversas com o PCdoB e PT estão o PDT e o PSOL. “PDT já sinalizou essa semana que quer sentar novamente com a gente. Também tivemos conversa com o PSB e teremos outras ao longo da semana. Vamos fazer as conversas possíveis para ampliar esse leque de partidos que estão reunidos para apresentar esse projeto novo para a cidade”, acrescenta o pré-candidato.

Na entrevista concedida ao Mossoró Hoje, Gutemberg Dias também afirmou que ter disputado as eleições suplementares de 2014 e integrado a equipe de auxiliares da gestão Francisco José Júnior o tornou mais preparado para a disputa municipal deste ano.

“Podemos fazer mais, existem perspectivas que poderiam ser melhor trabalhadas. Consideramos que tem avanços, não só no governo de Francisco José Júnior, mas também em governos passados, e a gente tem que aproveitar aquilo que é bom e melhorar, e levar para a sociedade pensamentos novos, que não conseguimos implantar”, diz.

Proporcional

A aliança entre PT e PCdoB também contempla a disputa proporcional. A expectativa de Gutemberg é de que a parceria viabilize a eleição de pelo menos um vereador para a próxima legislatura. “Com a vinda de outros partidos podemos ampliar para duas ou três cadeiras, dependendo dos partidos que venham a somar, como, por exemplo, o PDT”, destaca o pré-candidato.

“Queremos discutir a cidade”, reforça presidente municipal do PT


O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Mossoró, Nelson Gregório, reforçou a ideia defendida por Gutemberg Dias, de que é preciso no pleito eleitoral se discutir a cidade.

“Nós tivemos contato com vários outros partidos e terminamos decidindo, nesse momento, lançar a pré-candidatura do companheiro Gutemberg. Queremos discutir a cidade, não vamos pautar nossa campanha batendo boca com ninguém, será pautada em cima de propostas, na saúde, segurança e educação”, comentou Nelson.

Questionado se o contexto nacional, com o rompimento do PSD, influenciou a decisão do PT local, o presidente respondeu que não. “Tanto o PT quanto o PCdoB sempre tiveram ideias para agregar aos governos que nos colocassem como aliados. Fizemos isso, conversamos muito com Silveira. PT e PCdoB possuem ideologias próximas, somos aliados históricos”, conclui Nelson Gregório.

LEIA MAIS:

“Solução passada não resolve problemas atuais”, diz Tião ao lançar pré-candidatura

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário