07 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:49
POLÍCIA
Da redação
15/07/2016 08:06
Atualizado
18/07/2016 07:05

?É mais uma missão?, diz Cleiton Pinho ao ser nomeado Delegado Geral do RN

Na mesma edição do DOE, o secretário Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, da Segurança Pública e da Defesa Social, publicou a exoneração de Stênio Pimentel

O novo delegado-geral da Polícia Civil Rio Grande do Norte, José Cleiton Pinho, que está em Fortaleza fazendo tratamento de saúde, disse que sua nomeação “é mais uma missão” que assume, e que é uma grande responsabilidade que vai precisar da ajuda dos colegas delegados e também dos comandos da Polícia Militar para conseguir resultados.

A nomeação do delegado Cleiton Pinho, que tem mais de 20 anos de polícia no Rio Grande do Norte, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na noite desta quinta-feira, 14.

Na mesma edição, o secretário Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, da Segurança Pública e da Defesa Social, publicou a exoneração de Stenio Pimentel.

Cleiton Pinho está de licença médica e disse que vai pedir a suspensão para iniciar os trabalhos como Delegado Geral logo na segunda-feira da próxima semana. Segundo ele, a missão recebida é basicamente articular um trabalho conjunto da Polícia Civil com a Polícia Militar para enfrentar com mais força a onda de homicídios nas principais cidades do RN.

Cleiton Pinho informou que está assustado com o quadro de caos que se instalou na região metropolitana da Fortaleza a partir dos presídios. Ele lembra que o RN viveu o mesmo em março de 2015 e que trabalha forte e com parcerias para evitar que o mesmo se repita ou que passe a acontecer como está acontecendo na capital cearense.

Outras mudanças

O novo secretário de segurança do RN, general de exército Ronaldo Pierre Cavalcante Lundgren, promoveu uma série de mudanças nos comandos regionais da Policia Militar, assim como no formato das estruturas. Durante visita a Mossoró, Ronaldo Lundgren explicou que com as mudanças os comandos poderão articular operações com mais policiais e mais viaturas em qualquer região do estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário