05 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:19
ECONOMIA
Mirella Ciarlini
16/07/2016 09:04
Atualizado
13/12/2018 14:02

Mesmo com o fechamento de seis lojas, shopping de Mossoró está otimista

Número de lojas fechadas no primeiro semestre desse ano já supera o de 2015. Empreendimento aposta em mais inaugurações até o fim de 2016 para reverter quadro
Cedida

Seis lojas foram fechadas no principal shopping center de Mossoró no primeiro semestre deste ano. Uma a mais do que em todo o ano de 2015. O número, apesar de alto, no comparativo com o ano anterior, não afetou ao otimismo dos administradores do setor na cidade.

“Tanto a chegada quanto à saída de lojas ocorreram antes mesmo de se falar em crise econômica. É algo natural do cotidiano dos shoppings centers”, declarou Izaíra Thalita, analista de comunicação do empreendimento. O Partage Shopping possui ao todo 106 unidades comerciais, das quais 89 estão em atividade.

No ano passado, quando a crise ganhou corpo em todo o Brasil, o Partage conseguiu manter seu saldo positivo. Enquanto cinco lojas fecharam em 2015, sete abriram e o empreendimento pôde terminar o ano com mais duas lojas em relação ao ano anterior.

Para 2016 as projeções positivas também já estão sendo feitas. “Já inauguraram Wayne’s e Buteco Grill na praça da alimentação e estão confirmadas operações das marcas Bunny’s, Le Postiche, Adidas e D’Cell, além da expansão da Extrafarma. Há ainda um estudo para uma academia de ginástica, que deve funcionar no terceiro piso e será uma aposta diferente para a cidade”, informa a analista

Investir em alternativas e em melhorias para o shopping tem sido uma realidade desde 2013, quando o Partage assumiu a administração do empreendimento e trouxe mudanças significativas. Foram melhorias de infraestrutura e também a atração de novas operações e franquias, que agregaram para os consumidores de toda a região.

“Podemos citar, por exemplo, lojas como Polishop, Carmen Steffens Club e Carmen Steffens, Le Biscuit, Renner, Lupo, Hering, We Like Fashion, Saraiva, Avatim entre outras. São lojas que atraem os clientes, não apenas pela qualidade, mas por não possuírem outras lojas destas franquias em outros pontos de Mossoró e nem na região Oeste”, conclui Izaíra Thalita.

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