04 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
POLÍCIA
Cezar Alves, da Redação
21/07/2016 09:54
Atualizado
11/12/2018 21:48

Acusado de matar por ciúmes da mulher pega 12 anos de prisão

O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, com a presidência do juiz Vagnos Kelly
Cezar Alves

A sociedade mossoroense condenou, no Tribunal do Júri Popular desta quinta-feira, 21, Jackson Jácome da Silva, o "Chiqueirinho", de 29 anos, a 12 anos de prisão.

O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, na região Leste de Mossoró.

Com a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, o julgamento começou às 8h, com a presença do réu, do Ministério Público Estadual e da defesa.

"Chiqueirinho" foi denunciado por ter matado Eliel Oliveira Ferreira no dia 29 de janeiro de 2010, por volta das 21h, no bairro Santo Antônio, em Mossoró.

A vítima estava conversando com amigos no bar que fica no cruzamento das ruas Epitácio Pessoa com João Cordeiro, quando o acusado chegou atirando.

O motivo do crime, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, teria sido porque "Chiqueirinho" estava com ciúmes da mulher dele com a vítima Eliel Oliveira.

No julgamento, o promotor Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação do réu Jackson Jácome, que está preso, por homicídio qualificado, considerando o motivo fútil.

A defesa feita pelo advogado José Galdino tentou argumentar para que os jurados considerassem que o crime foi, do ponto jurídico, simples. Ou seja, sem agravante.

Ao final dos trabalhos, o Conselho de Sentença, em vontação em sala secreta, entendeu que o crime foi qualificado e condenou o réu a 12 anos de prisão.

A pauta de julgamentos retorna na próxima semana

O juiz Vagnos Kelly encerrou os trabalhos convocando os jurados para se fazerem presentes terça-feira da próxima semana para mais um julgamento.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário