30 JUN 2024 | ATUALIZADO 08:56
Will Vicente
25/02/2015 00:42
Atualizado
14/12/2018 05:08

Chicão Tattoo será homenageado com exposição póstuma de telas inéditas ao público

O saudoso Chicão Tattoo será homenageado em Natal e Mossoró com uma exposição póstuma das telas que ele pintava em casa e que nunca foram expostas. Sim, Chicão além de talento incrível para o traço fino e preciso da tatuagem era exímio pintor-artista plástico

O saudoso Chicão Tattoo será homenageado em Natal e Mossoró com uma exposição póstuma das telas que ele pintava em casa e que nunca foram expostas. Sim, Chicão além de talento incrível para o traço fino e preciso da tatuagem era exímio pintor-artista plástico.

“PS. Chicão, Traços e Cores” é uma exposição póstuma das últimas telas pintadas por Francisco de Assis, o Chicão Tattoo que desenvolveu um excelente trabalho como artista plástico: pintou várias obras para decorar o seu estúdio e presentear os amigos.

Dentre os vários objetivos que ele não teve tempo de realizar em vida, estava o sonho de expor as telas. Pensando nisso, os familiares e amigos tomaram a iniciativa de realizar a exposição das obras. O mínimo de reconhecimento que poderíamos prestar para alguém que amava moda, cultura pop e fazia do mundo um grande parque de diversões.

A exibição aberta ao público acontecerá em Natal, na Galeria Surto Cultural, da artista mossoroense Clarissa Torres, entre 4 e 14 de março. Já em Mossoró as telas ficarão expostas no Partage Shopping, entre 18 e 22 de março.


          A curadoria é do fotógrafo e amigo Mathws Aires.



A exposição terá 3 categorias estéticas: “Old School” se constitui em 10 telas de traços mais robustos, cores mais sólidas e que carregam um olhar ainda inocente do artista. Em “Tatuagem”, Chicão começa a explorar ideias e técnicas mais complexas, sob forte influência da tatuagem e estilos de rua.

Nessa categoria são 4 telas. Fechando com “Fantasia”, em 5 telas, o estilo mais lúdico, imaginário e obscuro do artista é evidenciado. Aqui se percebe uma técnica mais orgânica que flerta com o abstrato, segundo divulgado pelos organizadores da exposição.

 

          Sobre Chicão



Nascido em 1987, Chicão residiu em São Paulo por alguns anos, onde desenvolveu a sua profissão. Retornou a Mossoró no início da vida adulta e, com muita paixão pelo que fazia, foi aqui que ele aprimorou a sua arte, alcançando grande sucesso e reconhecimento.

O talentoso tatuador mossoroense deixou seu legado nas telas e no corpo de quem por ele teve o privilégio como eu de ser tatuado. No dia 19 de novembro de 2014, da violência banal de Mossoró, foi morto covardemente por latrocínio dentro da própria casa.


Serviço
Exposição P.S. Chicão, traços & cores
Natal, 4 a 14 de março de 2015 | Mossoró, 18 a 22 de março de 2015
Produção – Denyse Barreto, contato: (84) 8734-8258
Direção - Mathws Aires, contato: (84) 8852-0001
Mídias – Daniel Luiz, contato: (84) 9109-2200
Assessoria – Personal Marketing (84) 3314-1546

Fotos: Mathws Aires

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário