30 JUN 2024 | ATUALIZADO 08:56
Will Vicente
25/02/2015 06:57
Atualizado
13/12/2018 04:59

Prefeitura e Governo garantem repasses ao tratamento do câncer mas não detalham pagamento

Diretor de hospitais que tratam a doença não sabe quando os pagamentos devem começar

Ontem o dr Cure Medeiros, diretor do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) e do Hospital da Solidariedade, distribuiu informações à imprensa sobre a falta de repasses da prefeitura (cerca de R$ 2 milhões) e do governo do Estado (R$ 1,5 milhão) para as unidades. O valor seria usado para custear atendimento de médicos e funcionários e outras despesas das unidades de saúde. No texto é feita ameaça de paralisação dos atendimentos pelo SUS caso a situação não fosse resolvida.

Após a distribuição das informações a prefeitura tratou de agilizar as negociações e entrou em contato com o médico para informar que os repasses serão regularizados. O mesmo foi feito pela Secretaria de Estado de Saúde Pública, que também garantiu a Dr. Cure a realização do valor repassado para o tratamento do câncer em Mossoró, que também atende toda a região.

A prefeitura municipal divulgou que os repasses estão assegurados, mas não explicou como eles deverão ser feitos, o número de parcelas e de onde vem esse dinheiro, nesse momento de crise.

De acordo com Dr. Cure, o governo do Estado também não detalhou como o pagamento começará e nem como deverá ser feito. Ele aguarda reunião que deve acontecer nos próximos dias para fechar as negociações.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário