03 JUL 2024 | ATUALIZADO 22:47
Will Vicente
05/03/2015 06:40
Atualizado
12/12/2018 20:03

Bancada governista deve ganhar reforço na Câmara Municipal de Mossoró

Vereador Lucélio Guilherme diz que ainda está na oposição, mas confirma conversas com o prefeito Francisco José Junior para
Valmir Alve

Todo mundo comenta e trata como certa a ida do vereador Lucélio Guilherme (PTB) para a bancada da situação na Câmara Municipal de Mossoró.

Lucélio confirma que está conversando com o prefeito Francisco José Junior, mas ainda não tomou nenhuma decisão. Diz que está analisando, e se concluir que seja para "somar" na bancada governista, ele vai.

O vereador é de um dos partidos de apoio do governo municipal na Câmara, o PTB.

Oposição minguante

Caso Lucélio confirme ida para o governismo, apenas cinco vereadores ficam na oposição. Fica menor ainda o número, que não é nem um terço da Casa (seriam sete), o que significa que perde o poder para encaminhar proposições como abertura de Comissão Especial de Investigação, de acordo com o Regimento da Casa.

Outro alvo

Existe um outro vereador da bancada oposicionista que também estaria conversando com líderes do prefeito Francisco José Junior. Este outro legislador estaria com o pé no Palácio. Pelo menos é o que dizem os bastidores.

Rosalba nos ares

A junção Rosalba Ciarlini, mais um avião, mais a Justiça, tem dado problemas à Rosa. Suas condenações na Justiça se deram, entre outras acusações, pelo demasiado uso do avião oficial do Governo do Estado na campanha de 2012 em Mossoró. Dessa vez, o problema é o uso de um avião privado. O Ministério Público investiga, através de inquérito civil, possível irregularidade na locação de um jatinho para um bate-e-volta ao Rio de Janeiro em 2013, pela bagatela de R$ 102 mil.

Plano B

A desenvoltura e experiência de Josivan Barbosa (PT), pode resgatá-lo a cabeça de chapa pra sucessão 2016 caso a justiça eleitoral indefira registro de candidatura de Francisco José Júnior, de acordo com entendimento do juiz Herval Sampaio de que o prefeito não poderia disputar à reeleição.

Título eleitoral

Mesmo que a eleição seja só no próximo ano, o prazo para a regularização do título eleitoral acaba no próximo dia 04 de maio. Aqui em Mossoró, 1.048 eleitores precisam procurar a Justiça Eleitoral. Vale para quem não votou e nem justificou ausência nas três últimas eleições.

Aprovação de Robinson

Lá em Natal, pesquisa realizada pela Consult, mostra a opinião do natalense sobre o Governo. Aprovam Robinson Faria 44,08%. Já 17% desaprovam e 38,13% não souberam responder. Devem estar aguardando o tempo das ações anunciadas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário