29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
Retratos do Oeste
24/03/2015 18:05
Atualizado
12/12/2018 18:04

Disputa entre sindicatos pode acabar na Justiça

Sindiserpum e Sintase não entram em acordo mesmo após aprovação de projeto de lei do novo piso salarial


Apesar de hoje ter sido aprovado, na Câmara Municipal de Mossoró, o novo piso salarial dos agentes de Marleide Cunha na CMMendemias, os servidores da saúde não se entenderam. O Sintase - Sindicato dos Agentes de Endemias de Mossoró, que ainda trabalha nos trâmites de sua oficialização, continua batendo de frente com o Sindiserpum - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O grupo de agentes não concorda com acordo feito no ano passado entre o Sindicato dos Servidores Públicos e a Prefeitura.

Do outro lado, o Sindiserpum, através da sua presidente Marleide Cunha, afirma que é difícil o pretenso grupo receber a carta sindical do Ministério do Trabalho quando a categoria já tem representatividade oficial em uma localidade. Mesmo assim, estuda entrar na Justiça contra essa oficialização, já que, segundo Marleide, o sindicato dos agentes tem atrapalhado as negociações.

*Imagem mostra movimento na CMM durante greve da saúde no ano passado. Foto: Blog do PC.  

Comissão de Ética e seu 1º trabalho


Os vereadores da bancada governista apresentaram requerimento ao presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira, para que envie à recém-criada Comissão de Ética denúncia feita na semana passada pelo vereador oposicionista Tomaz Neto. Tomaz falou em plenário, na última quarta-feira (18), sobre supostas ameaças dentro da casa legislativa e sobre a existência de servidores portando armas de fogo no local.

Tomaz Neto explica

 
Sobre a denúncia da semana passada, Tomaz disse à "Política Hoje" que suas palavras foram mal interpretadas. Ele justificou que se sente ameaçado, e não que foi ameaçado, por existirem servidores que têm ido armados à Câmara. Ah, sim.

Sob nova direção?


O Hospital Tarcísio Maia recebeu R$ 7.289.294,85, mas a situação continua complicada na unidade. Os recursos, oriundos dos Governos Estadual e Federal, deverão ser aplicados na aquisição de equipamentos, material de consumo, prestação de serviços e obras. Mesmo assim, a especulação é que o novo diretor da unidade, Haroldo Duarte, não está satisfeito. Deixar a unidade não está descartado. É o que dizem.

PSB na Comissão de Constituição

Confirmada a deputada estadual Márcia Maia (PSB) como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da AL RN. A representante de um partido da oposição ocupa a presidência da mais importante Comissão da Casa. Será entendimento entre o governismo e a oposição reduzida?

RN pede socorro

No encontro com o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo , e com a presidente Dilma Rousseff, o governador Robinson Faria está acompanhado do secretário de Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, e da secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite. São áreas que pedem socorro no RN. A agenda em Brasília ocorreu hoje e continua amanhã.

Pensando Mossoró

O "Ciclo de Debates - Pensando Mossoró" vai discutir a mobilidade urbana e o transporte público da nossa cidade no próximo sábado, na Biblioteca Ney Pontes. Esta é a primeira edição e terá o professor Doutor Erick Amaral, da Ufersa, como facilitador. Na mesa de debates, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne Pontes, e a representante do movimento Pau de Arara, Cínthia Simão. O evento é promovido pela Vice-prefeitura de Mossoró.

Honestidade

O Senador José Agripino, um dos participantes da última manifestação contra a corrupção no Brasil, será investigado pelo Ministério Público Federal. A abertura do inquérito, acatada pelo Supremo Tribunal Federal, foi requerida pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. As investigações são parte da Operação Sinal Fechado, que apura irregularidades na aprovação da inspeção veicular no Detran do RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário