29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
Retratos do Oeste
25/03/2015 19:30
Atualizado
12/12/2018 23:49

A fralda geriátrica que falta no Hospital Tarcísio Maia

Quadro é consequencia do desprezo que a sociedade tem com seus direitos mais básicos
Cézar Alves

A sociedade que evita até falar no nome do Hospital Regional Tarcísio Maia é a mesma que vai precisar no dia que sofrer qualquer ocorrência que coloque em risco a sua vida.

Não existe justificativa para tanto desprezo a uma instituição tão necessária a população, a vida. Não tem justificativa para deixar faltar até fralda geriátrica.

Trabalhar no HRTM é sinônimo de stress, muito stress, além do risco de contrair uma bactéria resistente ou até mesmo enfrentar um parente enfurencido de paciente.

Lembrando que qualquer ataque aos servidores do HRTM por alguma falta no serviço é injusto, inaceitável, criminoso, enfim, totalmente descabido.

O caos no HRTM não é em decorrência dos servidores. Na verdade é o contrário. Os servidores do HRTM lutam dia e noite para a estrutura funcionar 24 horas.

O HRTM está entupido de gente em locais que os diretores chamam de “repousos” masculino e feminino, que na verdade são verdadeiros ataque a dignidade humana.

Os médicos não poupam críticas ao centro cirúrgico e também aos equipamentos em medicamentos disponíveis. O que precisa não tem. Improvisam sempre.

Ou seja, improvisam com a vida!

As clínicas médicas e cirúrgicas estão pela tampa, de tanta gente que carece de respeito por parte do Estado, que tem os melhores mecanismos para arrancar os impostos dos cidadãos.

E o HRTM não tem estrutura, nem espaço, falta até fralda geriátrica porque o cidadão não cobra, não fiscaliza, não exige do Estado os seus direitos nem mesmo os mais básicos.

E alguns que passaram anos esnobando e atrapalhando quem de fato fiscalizava e cobrava, em nome de um grupo político fracassado, agora prova do próprio veneno.

A sociedade tem que reagir!

360 graus


Registro da sangria do Açude do Pataxó, em Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, em função das fortes chuvas em Angicos, na região Central. Como não poderia faltar, o reporter fotográfico das alturas desta vez não precisou ficar tão alto para registrar um espetáculo do Pataxó. 

Em função da Sangria com 50 centímetros de lâmica, a população de 14 mil habitantes de Ipanguaçu, já está em alerta. Pelo menos 8 localidades rurais já estão alagadas, isto porque o Canal do Pataxó, por onde deveria passar a água da sangria do açude do mesmo nome, está obstruído.

Eis

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário