27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
Will Vicente
30/03/2015 18:19
Atualizado
14/12/2018 10:12

Prefeitura municipal promove dança das cadeiras em cargos do primeiro escalão

Mossoró tem novos secretário de administração, chefia de gabinete e ouvidor do município

Palácio da ResistênciaA professora Syrleide Dias de Almeida foi nomeada titular da Secretaria Municipal de Administração, de onde foi exonerada Glaudionora Silveira, nomeada agora Secretária-Chefe de Gabinete, cargo ocupado, até então, por Sebastião Almeida, que o deixa para assumir a Ouvidoria do Município, antes ocupada pelo advogado Fábio Bento, que deverá seguir para ocupar cargo no Governo do Estado.

A especulação é que ele possa ser um nome de Francisco José Junior a vereador nas eleições do próximo ano.

As mudanças foram publicadas no último Jornal Oficial de Mossoró.

Sanguessugas

Na reforma de sentença de primeira instância da investigação da “Máfia dos Sanguessugas”, o vereador Alex Moacir teve suspensos os seus direitos políticos, de acordo com informações do MPF. Já o vereador do PMDB afirma que a sentença não trouxe novidades em relação à primeira e, por isso, já tinha conhecimento sobre a suspensão dos direitos. Alex complementa que vai recorrer novamente da decisão.

Henrique enganchado

Coisa mais sem jeito essa nomeação de Henrique Alves. Emperrado, o ex-presidente da Câmara dos Deputados aguarda sua indicação ao Ministério do Turismo, enquanto houver amanhã. Para Dilma, aqui vale o ditado "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Nesse caso, o bicho é o PMDB. Se não indicar Henrique, a presidente fica em maus lençóis com Eduardo Cunha, aliado do Alves. Se indicar, fica devendo a Renan Calheiros, padrinho do atual titular do Turismo, Vinicius Lages.

Com essa turma de amigos, ninguém precisa de inimigos

De cada dez aliados, três votam contra a presidente Dilma Rousseff. Com uma base aliada de 346 dos 513 deputados, 100 têm votado contra o Planalto em 2015. O levantamento é do jornal Folha de São Paulo. A primeira derrota na Câmara foi a eleição do presidente Eduardo Cunha, do "aliado" PMDB. À lista se somam o orçamento impositivo e o projeto que concede 30 dias para o Executivo abater dívida do Estados e Municípios.

Josivan em turnê

O Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal tem feito uma turnê pelos principais veículos de comunicação de Mossoró desde a última sexta-feira. É o novo porta-voz do prefeito Francisco José Junior no esclarecimento dos principais pontos do pacote de cortes definidos pela Prefeitura.

Cortes na prefeitura x contratação

A Prefeitura, através do Secretário de Planejamento, garantiu que as medidas de cortes na administração, que atingem inclusive o servidor, vão garantir uma economia de 5% no custeio de pessoal e 25% em manutenção. Com o corte de horas extras dos servidores, Josivan Barbosa afirma que os gastos com pessoal, que já estão entre 51% e 52% - dentro do limite prudencial, deve reduzir. Entretanto, a nomeação dos guarda alunos e a convocação dos agentes de endemias, recomendada pelo MP, ainda estão sendo analisadas. O secretário diz que será dada uma resposta o quanto antes sobre a questão.  

Pequenos vereadores

Vai começar mais um processo eleitoral. Mas será para os vereadores-mirins, projeto do Vereador Narcízio Silva (PTN). Escolas da rede estadual e particular de ensino podem se inscrever no Gabinete do vereador, na Câmara Municipal de Mossoró, até o dia 10 de abril, de 8h às 12h. O projeto seleciona crianças e jovens interessados em suas escolas, realiza eleições e dá andamento às sessões ordinárias, com direito a eleição da mesa diretora, para despertar conhecimento e vocações políticas nos estudantes.  

Haja calamidade

Depois de decretada calamidade no sistema prisional, o Governo do Estado decreta estado de calamidade em 153 municípios por causa da seca. Não vamos esquecer da carência na saúde e da epidemia de dengue. É preciso habilidade para gerenciar este Estado dessa maneira. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário