29 OUT 2020 | ATUALIZADO 00:19
Will Vicente
30/03/2015 18:19
Atualizado
14/12/2018 10:12

Prefeitura municipal promove dança das cadeiras em cargos do primeiro escalão

A+   A-  
Mossoró tem novos secretário de administração, chefia de gabinete e ouvidor do município
Imagem 1 -  Prefeitura municipal promove dança das cadeiras em cargos do primeiro escalão

Palácio da ResistênciaA professora Syrleide Dias de Almeida foi nomeada titular da Secretaria Municipal de Administração, de onde foi exonerada Glaudionora Silveira, nomeada agora Secretária-Chefe de Gabinete, cargo ocupado, até então, por Sebastião Almeida, que o deixa para assumir a Ouvidoria do Município, antes ocupada pelo advogado Fábio Bento, que deverá seguir para ocupar cargo no Governo do Estado.

A especulação é que ele possa ser um nome de Francisco José Junior a vereador nas eleições do próximo ano.

As mudanças foram publicadas no último Jornal Oficial de Mossoró.

Sanguessugas

Na reforma de sentença de primeira instância da investigação da “Máfia dos Sanguessugas”, o vereador Alex Moacir teve suspensos os seus direitos políticos, de acordo com informações do MPF. Já o vereador do PMDB afirma que a sentença não trouxe novidades em relação à primeira e, por isso, já tinha conhecimento sobre a suspensão dos direitos. Alex complementa que vai recorrer novamente da decisão.

Henrique enganchado

Coisa mais sem jeito essa nomeação de Henrique Alves. Emperrado, o ex-presidente da Câmara dos Deputados aguarda sua indicação ao Ministério do Turismo, enquanto houver amanhã. Para Dilma, aqui vale o ditado "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Nesse caso, o bicho é o PMDB. Se não indicar Henrique, a presidente fica em maus lençóis com Eduardo Cunha, aliado do Alves. Se indicar, fica devendo a Renan Calheiros, padrinho do atual titular do Turismo, Vinicius Lages.

Com essa turma de amigos, ninguém precisa de inimigos

De cada dez aliados, três votam contra a presidente Dilma Rousseff. Com uma base aliada de 346 dos 513 deputados, 100 têm votado contra o Planalto em 2015. O levantamento é do jornal Folha de São Paulo. A primeira derrota na Câmara foi a eleição do presidente Eduardo Cunha, do "aliado" PMDB. À lista se somam o orçamento impositivo e o projeto que concede 30 dias para o Executivo abater dívida do Estados e Municípios.

Josivan em turnê

O Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal tem feito uma turnê pelos principais veículos de comunicação de Mossoró desde a última sexta-feira. É o novo porta-voz do prefeito Francisco José Junior no esclarecimento dos principais pontos do pacote de cortes definidos pela Prefeitura.

Cortes na prefeitura x contratação

A Prefeitura, através do Secretário de Planejamento, garantiu que as medidas de cortes na administração, que atingem inclusive o servidor, vão garantir uma economia de 5% no custeio de pessoal e 25% em manutenção. Com o corte de horas extras dos servidores, Josivan Barbosa afirma que os gastos com pessoal, que já estão entre 51% e 52% - dentro do limite prudencial, deve reduzir. Entretanto, a nomeação dos guarda alunos e a convocação dos agentes de endemias, recomendada pelo MP, ainda estão sendo analisadas. O secretário diz que será dada uma resposta o quanto antes sobre a questão.  

Pequenos vereadores

Vai começar mais um processo eleitoral. Mas será para os vereadores-mirins, projeto do Vereador Narcízio Silva (PTN). Escolas da rede estadual e particular de ensino podem se inscrever no Gabinete do vereador, na Câmara Municipal de Mossoró, até o dia 10 de abril, de 8h às 12h. O projeto seleciona crianças e jovens interessados em suas escolas, realiza eleições e dá andamento às sessões ordinárias, com direito a eleição da mesa diretora, para despertar conhecimento e vocações políticas nos estudantes.  

Haja calamidade

Depois de decretada calamidade no sistema prisional, o Governo do Estado decreta estado de calamidade em 153 municípios por causa da seca. Não vamos esquecer da carência na saúde e da epidemia de dengue. É preciso habilidade para gerenciar este Estado dessa maneira. 

Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário