14 MAI 2024 | ATUALIZADO 21:02
Retratos do Oeste
05/04/2015 06:57
Atualizado
13/12/2018 05:00

Movimento sem sentido e egoísta dos nove prefeitos de Mato Grande

Ao contrário do que pensa os prefeitos, o Presídio reduz violência e melhora o turismo, assim como é uma justiça com outras regiões do Estado, como Mossoró e Caicó, que atualmente fica com os presos da região metropolitana de Natal

O movimento dos nove prefeitos das cidades de Mato Grande no Rio Grande do Norte, contrário a construção de um presídio de segurança máxima e de um ceduc metropolitano alegando que vai prejudicar o turismo na região não tem sentido. É egoísta.

Veja mais

Prefeitos se mobilizam contra Presídio e Ceduc na região Metropolitana

Sobre prejudicar o turismo na região do litoral Norte, onde fica Ceará Mirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Touros entre outras cidades do movimento, este só será próspero se tiver segurança. Quem é o turista que vai para uma região sem segurança?

E o objetivo do presídio de segurança máxima, que está previsto de ser construído numa propriedade distante 10 km da área urbana de Ceará Mirim, num investimento federal e estadual de R$ 14,745 milhões, tem como objetivo exatamente reduzir a violência.

Primeiro: A polícia teria onde prender os bandidos da região metropolitana, logo eles não ficariam nas ruas para assaltar e matar turista, prejudicando assim de fato o turismo. Daí teria o efeito contrário ao que afirma os prefeitos liderados por Klaus Rego, de Extremoz.

Segundo: desafio qualquer cidadão a apontar um só crime praticado em Mossoró ou cidade vizinha por pessoa com qualquer relação com o Presídio Federal. A grande maioria dos crimes tem relação direta com os presídios do sistema estadual, que estão aos pedaços.

No caso ter alguém querendo enfrentar o desafio, é só avisar que disponibilizo o nome e o endereço de todos que foram assassinados nos últimos cinco anos. Todos! O efeito do presídio federal foi contrário, uma vez que o sistema federal ajuda o sistema falido do Estado.

Além do movimento dos prefeitos não ter sentido, é egoísta, observando que não aceitando a construção do presídio na região metropolitana de Natal, os prefeitos estão obviamente querendo que outras regiões do RN recebam aqueles que eles rejeitam. É justo, isto?

Atualmente, o CEDUC Mossoró recebe todos os menores que cometem crimes graves na Região Metropolitana de Natal, o que representa enormes dificuldades da família (todos de famílias carentes) acompanhar os filhos em situação de recuperação devido à distância.

Outra região que recebe os presos de Natal é o Seridó e Agreste. Até Apodi e Pau dos Ferros, no Alto Oeste, recebe os presos da região Metropolitana, logo a construção do Presídio de Segurança Máxima e o CEDUC é uma questão de Justiça com o restante do RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário