Enquanto vereadores do PMDB reclamam há meses de total falta de diálogo com a presidência do partido em Mossoró, eis que a imprensa anuncia a presidente Fafá Rosado com intenção de lançar seu nome à Prefeitura Municipal no próximo ano. No próximo dia 09 ela vai receber Henrique Alves, líder do partido, na cidade com uma série de argumentos que viabilizam seu nome para a próxima disputa eleitoral em Mossoró e com o objetivo de convencê-lo a unificar o partido em torno do seu nome. Dessa os vereadores PMDBistas não estavam nem sabendo.
Olha a greve
É pela rede social Facebook que alguns guardas municipais vêm anunciado intenção de realizar greve da categoria. Eles vêm reclamando de falta de diálogo com o Executivo. Já até formaram comissão ao lado de vereadores para tentar chegar com suas reivindicações à gestão municipal.
Contratação na prefeitura
Ainda esta semana a Prefeitura de Mossoró deve anunciar seleção para contratar 50 técnicos de enfermagem para as UPAs. Os profissionais vão cobrir a necessidade de atendimento frente à superlotação ocasionada pelos casos de Pavovírus, Chincungunya e o Sorotipo 4 da dengue. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de cada dez mossoroenses, um tem precisado da UPA diariamente.
Seleção para a saúde
O prefeito Francisco José Junior avisa que deverá realizar ainda uma seleção para médicos e enfermeiros atuarem na rede de atenção básica, este ano.
Reconstrução
A Prefeitura Municipal anuncia manutenção e reformas em Unidades Básicas de Saúde em Mossoró. Mas a situação da UBS do Bom Jesus é tão dramática que ela deverá ser demolida e construída novamente. A secretária de saúde Leodise Cruz explica que a reforma custaria R$ 400 mil reais, enquanto a reconstrução total foi orçada em R$ 600 mil. A decisão foi para derrubar e levantar de novo. Os recursos serão do Ministério da Saúde.
Fundo previdenciário na mira
O deputado estadual, Kelps Lima, avisa que pode entrar na Justiça contra os saques no Fundo Previdenciàrio pelo Governo do Estado. Ele diz que vai tomar a atitude caso o Executivo Estadual não encaminhe à AL, até o fim de abril, lei recompondo a previdência dos servidores públicos.
Daniela Rosado
Esta semana toma posse na 58ª zona eleitoral - Tibau, Baraúna, Serra do Mel - a juíza Daniela Rosado. A nova zona será instalada amanhã (07) e entrará em pleno funcionamento a partir do dia 13 de abril. A magistrada será a responsável pelas eleições municipais do próximo ano nesses municípios.
34ª Zona
Já a juíza eleitoral Ana Clarisse Arruda, terá finalizado seu biênio na Justiça Eleitoral em maio. Provavelmente, assumirá a titularidade da 34ª Zona Eleitoral, o juiz Claudio Mendes Junior, atualmente juiz eleitoral na cidade de Governador Dix-Sept Rosado.