25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
Will Vicente
21/05/2015 21:09
Atualizado
14/12/2018 05:12

PMDB pode levar nomes tradicionais de Mossoró para a próxima eleição

Rosados estudam possibilidades de seguir para o PMDB

A época de esperar pelas reforma política e articular os movimentos para as eleições de 2016 deu ao PMDB de Mossoró o status de partido cobiçado da vez, ou pelo menos dos Rosado. É o que dizem.

Isso porque a reforma política talvez dê força aos partidos maiores e enfraqueça os pequenos.

Rosalba Ciarlini precisa de um partido. Ela e o marido Carlos Augusto, se aproximaram do Ministro do Turismo,PMDB em eleições líder estadual do PMDB, Henrique Alves, lá em Brasília. Conta-se que estão unidos no objetivo de resolver a elegibilidade da ex-governadora junto ao TSE.

Já Sandra Rosado e seu grupo passam por dificuldades de relação em seu partido, mais específicamente com a presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, como a coluna já mostrou. Apesar de pouco provável, se Wilma permanecer no Partido Socialista, não só o grupo Sandrista, mas outros nomes no RN devem deixar a sigla. O grupo nega, mas, nesse caso, o PMDB, com quem marchou aliado na última eleição, pode abrigar o grupo. Seria um retorno às origens.

Ainda tem Fafá Rosado, que hoje preside o PMDB em Mossoró. Fafá quer garantir a sobrevivência no partido. Ela precisa se manter no comando ou pelo menos se colocar como companheira de chapa de um nome PMDBista na próxima eleição. Nesse cenário, Rosalba é a mais provável.  

*Imagem de movimentação do PMDB durante campanha estadual de 2014.

 

Câmara de Mossoró terá novo vereador

A ausência do vereador Soldado Jadson na Câmara Municipal vai se estender por um período maior. O suplente Josimar Caraúbas (PTdoB) em breve assume sua cadeira na Casa Legislativa.

Lagartixa governista


O vereador Genivan Vale (PROS) confirmou que chegou a conversar com o prefeito Francisco José Junior sobre a possibilidade de compor a bancada governista. O opositor lembrou que chegou a fazer parte, por cerca de 50 dias, da situação, durante interinidade do prefeito. No entanto, diz que logo em seguida declinou e informou a Francisco José Junior que não poderia ser "vereador lagartixa", aquele que concorda com tudo.

Fim da SEJUC


Para a oposição a Robinson Faria, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) não serve para quase nada. O deputado estadual Kelps Lima defendeu a extinção da pasta como parte de uma reforma administrativa para conter gastos. Para Kelps, a coordenação dos presídios passaria para a Secretaria de Segurança Pública. A ideia foi apoiada por Tomba Faria (PSB).

Terceirizadas

Terceirizadas da Prefeitura continuam com pagamentos atrasados mês a mês. E ainda há quem defenda a terceirização de serviços como forma de valorizar o trabalhador. Então tá.

Pátria educadora?


Desde quando uma gestão que tem como lema "Pátria educadora" faz o maior corte na educação, reduzindo R$ 7 bilhões do orçamento da área?

Ostentação parlamentar

Enquanto o país necessita de discussões e projetos urgentes para áreas como educação, uma das bandeiras da gestão do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), é a ampliação da estrutura da Câmara dos Deputados, com a construção de novos gabinetes e de um shopping center para os deputados. Por 273 a 184, o projeto foi aprovado com a possibilidade de contratação por uma PPP - Parceria Público Privada. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário