19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
TRÂNSITO É VIDA
24/07/2015 10:41
Atualizado
13/12/2018 13:20

Ali Babá

Roubos ao longo de quase duas décadas na APAMIM Mossoró deixou sérios prejuízos principalmente no setor de obstetrícia, tendo sido causa de mortes de bebês nas barridas das mães por não ter onde nascer

Antoine Galland, no século XVII, quando adicionou parte do livro das Mil e Uma Noites à cultura européia, relatou o conto de um pobre lenhador árabe que se deparou com um grande tesouro.Para ter acesso ao montante, bastava usar palavras mágicas. Vale lembrar que todo esse dinheiro era oriundo de falcatruas e roubos e ficava guardado a sete chaves e só seus donos tinham acesso a todo aquele dinheiro.


Pois bem, 300 anos depois eis que a história se repete e não foi na Arábia. Numa certa gruta, encontra-se algumas palavras mágicas tais como: desvio, falsificação de atas e empréstimos irregulares abrem as portas para o grande tesouro que se esconde por trás de todo esse esconderijo legal.

Esqueceram que não existe segredo guardado para sempre.

Assim como na história original, em sua repetição, numa cidade do interior do Rio Grande do Norte, a personagem Morgiana também esteve presente. Só que na nova versão, ela foi chamada de órgão investigador e assim como a personagem de séculos atrás, também agora descobriu todas as artimanhas e conseguiu desvendar tudo de ruim que se armava contra o bem, aqui chamado de povo.

Morgiana (aliás, órgão investigador) descobriu que existia muito dinheiro escondido por trás das mágicas palavras: desvios e falcatruas. Quando se calculou, chegou-se ao montante de nada menos que R$ 32 milhões e para justificar tanta grana, usavam super salários daqueles que formavam sua quadrilha.

A única diferença entres as histórias seculares, era que naquela existiam 40 ladrões e nessa, apenas 34.

Porém, é certo que na história original, apenas alguns poucos membros daquela quadrilha sabiam da senha e da origem daquela fortuna. Esse fato também é observado na nova versão do famoso conto. Muitos dos 34 membros não tem noção que seus nomes estão arrolados nesse "ninho de cobras" e que foram usados para justificar os rombos de desvios de recursos. Como dito anteriormente, ultrapassando a bagatela de R$ 32 milhões.

 

Circulando por Mossoró

Conformado
O ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, articulador político do rosalbismo, estaria se preparando e conformado com a demora na conclusão dos processos no TSE, em desfavor da ex-governadora Rosalba Ciarlini, que a torna inelegível. Para ele, a demora é sinônimo de perda para o grupo.

Articulação
Diante da eminente derrota judicial, ficando fora das eleições de 2016, o velho cacique político já trabalha o plano B para o próximo ano. A articulação eleitoreira passa por conversas de bastidores com todos os grupos políticos, inclusive com os eternos desafetos Laire e Sandra Rosado.

Articulação 2
O senador Garibaldi Filho e o ministro Henrique Alves, ambos do PMDB, desembarcam na terra de Santa Luzia e trazem uma mala bastante cheia de cobranças na postura do partido aqui na cidade. No velho caldeirão peemedebista, as coisas estão fervendo e nessa articulação, certamente teremos mudanças.

PMDB
Com essas mudanças no partido, a vereadora Izabel Montenegro poderá deixar o PMDB. Uma perda irreparável para a agremiação política. Aguardemos o desenrolar dessa "visita".

Premiação
O prefeito Francisco José Júnior, diante de números expressivos nas áreas da Saúde, Educação e Segurança, foi escolhido como um dos cem melhores prefeitos do país. A premiação acontecerá em São Paulo e em Zurique, na Suiça.

Vitoriosa
A mossoroense Aline de Paula, conquistou medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Vitoriosa, a jovem atleta enche de orgulho toda nossa cidade e merece ser aclamada por todos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário