19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
MOSSORÓ
Da redação
04/05/2015 06:31
Atualizado
12/12/2018 23:36

Mossoró investiu mais de 30% em saúde em 2014, diz Secretária

Os valores foram destacados em audiência pública na Câmara Municipal pela secretária de saúde Leodise Cruz.
Assessoria

A Prefeitura de Mossoró investiu, em 2014, 31,98% em saúde pública, o dobro do que determina a legislação federal, que é de 15%. O assunto foi destacado pela secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, na Audiência Pública da Câmara Municipal de Mossoró. O encontro discutiu a prestação de contas da pasta referentes ao período do I, II e III quadrimestre de 2014.

Além disso, a secretária de Saúde lembrou também que os equipamentos da pasta atenderam milhares de pessoas de Mossoró e de mais 63 cidades do Oeste potiguar. “Mossoró é um município-pólo, que atende uma população de cerca de um milhão de pessoas. Nossas unidades recebem populações de outros municípios. E é por isso que estamos nos articulando e buscando pactuações para angariar mais verbas para a saúde municipal”, declarou.

A secretária ainda destacou que só as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) realizaram, em 2014, 749,883 atendimentos. A Atenção Básica realizou, no mesmo período, 360.025 atendimentos.

“São números que mostram o tamanho da grandeza que é a saúde pública de Mossoró. Sabemos que temos muito a melhorar, mas reconhecemos que avanços já foram feitos”, declarou. “Conseguirmos habilitar a cidade no programa Mais Médicos, realizamos processo seletivo, ampliamos as Equipes de Estratégia Saúde da Família, abrimos uma UPA no Belo Horizonte. Isto é, conseguimos ampliar e manter importantes serviços para a saúde pública”, frisou.

Outros assuntos tratados foram relativos ao Centro de Especialidades Odontológicas, Hospital São Camilo, Centro de Atenção Psicossocial e cirurgias eletivas. “Nós estamos integrando entidades regionais de saúde para discutirmos pactuações, recursos, gestão e conseguirmos fazer com que Mossoró continue avançado na saúde pública de qualidade”, concluiu.

Também estiveram presentes líderes de conselhos comunitários, sindicalistas, vereadores, membros do Conselho Municipal de Saúde, da Ordem dos Advogados do Brasil e populares.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário