19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
TRÂNSITO É VIDA
27/07/2015 06:31
Atualizado
13/12/2018 08:07

Henrique Alves, o efeito Cunha e suas consequências

Aliança entre o Ministro Henrique Alves (PMDB-RN) e o presidente da Câmara dos Deputados Educardo Cunha (PMDB-RJ) poderá custar caro ao potiguar e isso terá reflexos direto nas eleições municipais de 2016.
Internet

Os corredores e bastidores da Câmara dos Deputados sempre foram testemunhas de uma aliança fiel entre o atual Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) - então deputado e ex-presidente da Câmara - e o atual Presidente da Casa Legislativa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Essa aliança foi amplamente revelada quando Henrique perdeu a eleição de 2014 ao governo do Estado do Rio Grande do Norte e ficando sem mandato, foi preterido por Cunha ao cargo de Ministro e mesmo tendo sido opositor de Dilma na campanha para a reeleição, assumiu a condução do Ministério do Turismo.

No entanto, a situação política de Eduardo Cunha não é nenhum mar de rosas. Após ter sido denunciado por Júlio Camargo, delator da operação Lava Jato, o presidente da Câmara dos Deputados está com seus dias contados. O próprio partido se prepara para tirá-lo da presidência da Câmara. Diante disso, os favoritos de Cunha também sofrerão as consequências de suas fidelidades políticas.

Esse quadro terá reflexos diretos nas eleições de 2016 em todos os municípios do RN. Sem cargo eletivo e sem o poder ministerial, o presidente do PMDB estadual, Henrique Alves, terá muita dificuldade para colocar em prática o seu plano de reerguer o partido e ter a adesão de seus filiados partidários.

Em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado, essa situação já é notória. Enquanto o ainda Ministro Henrique e o Senador Garibaldi exigem que o partido tenha candidatura própria à Prefeitura, com Fafá Rosado encabeçando a chapa majoritária e aliada com Larissa Rosado (PSB) como vice, os demais membros do diretório municipal do PMDB (incluindo os vereadores e suplentes) estão aliados ao prefeito Francisco José Júnior.

Muita água ainda rolará debaixo dessa ponte. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Preso
O Ex-governador Fernando Freire continua preso na 12ª Delegacia de Polícia, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Permanecerá nesta unidade policial até a Justiça do Rio Grande do Norte enviar uma solicitação de transferência para o Estado.

Campanha
Começa hoje (27) e se estende até a próxima sexta-feira (31) a campanha de combate ao câncer no Rio Grande do Norte. Idealizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) em parceria com a Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer e a Secretaria Estadual de Saúde, a campanha tem como objetivo alertar e orientar a população sobre a prevenção, sintomas e tratamento da doença na região do pescoço.

Pan-Americano
Com 141 medalhas no total, sendo 41 de ouro, 40 de prata e 60 de bronze, o Brasil termina os Jogos Pan-Americanos em terceiro lugar na classificação geral. Atrás apenas dos Estados Unidos (com 265 medalhas) e do Canadá (com 217 medalhas).

Insatisfação
Existe um grau de insatisfação por parte de filiados do PMDB mossoroense quanto a (in)gestão da atual presidente do partido na cidade. Não existe o consenso ao nome da ex-prefeita Fafá Rosado e para esses filiados, o clima é de desagregação.

Veja
É clara a intenção da Revista Veja em desmerecer o presidente da CPI do Futebol no Senado. O periódico denuncia que o Senador Romário (PSB-RJ) possui uma conta milionária no exterior e que não teria sido declarada à Receita Federal. O ex-jogador, que passou metade de sua vida profissional como jogador de futebol na Europa, satirizou a revista: “Espero que seja verdade. É como ganhar na mega-sena”.

Frase
“As pessoas são muito previsíveis. Querem tudo o que não tem, enjoam de tudo que conseguem facilmente e só valorizam depois que perdem”. Autor desconhecido.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário