18 SET 2024 | ATUALIZADO 18:23
TRÂNSITO É VIDA
28/07/2015 06:03
Atualizado
14/12/2018 03:19

Delação: a premiação aos corruptos políticos poderá chegar ao RN

Após ser preso por ter fugido da justiça do Rio Grande do Norte, o ex-governador Fernando Freire quer fazer acordo de delação premiada.
Internet

O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire, preso no último sábado (25) em Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro, chegou na manhã dessa segunda-feira (27) em Natal e foi direto para o Comando Geral da Polícia Militar, onde ficará provisoriamente preso. Contra ele, existem quatro mandados de prisão em aberto.

Segundo o Ministério Público (MP), os desvios de recursos públicos ocorreu durante o período entre 1995 a 2002, enquanto Freire estava no cargo de vice-governador e com a renúncia de Garibaldi Alves (que concorreu e ganhou as eleições ao Senado), assumiu a função de governador.

As apurações do MP apontaram, que, na maioria, as pessoas beneficiadas pelas gratificações não sabiam que estavam na folha de pagamento do Estado. A inclusão, segundo o órgão era para que terceiros recebessem os valores.

A grande questão é: Será que o ex-governador agia sozinho ne esquema? Será que mesmo sendo vice-governador, ele teria arquitetado todo esse plano de corrupção de forma isolado? Pois bem, as primeiras reações de Fernando Freire apontam para respostas negativas às perguntas acima. Se sentindo isolado pelos “possíveis parceiros de esquema”, Freire já orientou seus advogados à buscarem os responsáveis pelas investigações e fecharem um acordo de delação premiada.

Essa possibilidade leva a novos e surpreendente desfechos nas investigações e consequentes revelações. Para passar o estado potiguar a limpo, bem que o MP poderia analisar bem essa delação e fechar um acordo. Quem sabe, nesse emaranhado de falcatrua, Freire seja apenas uma “piaba” e os verdadeiros “tubarões” ainda estejam por aí. Afinal, a delação é a premiação dos corruptos políticos.

Sem Graça
O mais novo programa de humor da Rede Globo, Tomara que Caia, continua sendo criticado pelos especialistas, sem graça e perdendo audiência. A empolgação da plateia presente no primeiro episódio foi substituída por raros momentos de risos. O resultado foi a queda no IBOPE que despencou dos 12,9 pontos no primeiro programa para 9 na segunda edição.

AVC
O empresário Joe Jakcson, pai do cantor Michael Jakcson, veio comemorar seus 87 anos de idade no Brasil e após organizar sua festa (custo estimado de R$ 600 mil), foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein, neste domingo (26) com diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Respeito
Diante do chocolate que o Palmeiras aplicou no Vasco, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, parece que o time carioca entrou em um caminho sem volta rumo a série B em 2016. Com gols de Leandro Pereira (2), Dudu e Victor Ramos, o verdão mostrou que o Vasco voltou a perder o respeito. O time cruz-maltino, que há 14 rodadas está na zona da degola, descontou com Riascos.

Crise
Todos os dias, a imprensa mundial retrata a crise mundial vivenciada em vários países. A zona do euro está em crise, a Grécia está praticamente falida, o desemprego só cresce, a Grã-Bretanha teve seu PIB reduzido, a China tem quedas constantes na sua Bolsa de Valores e EUA ainda sofre com a crise de 2008. Só no Brasil que a crise tem um único culpado e tratam como se o país fosse isolado do resto do mundo.

Fiscalização
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma operação de fiscalização a ônibus urbanos em Natal (RN). De acordo com a PRF, 50 veículos estão irregulares e foram tirados de circulação na manhã desta segunda-feira (27). Se isso tivesse ocorrido em Mossoró (RN), a oposição ao prefeito Francisco José Júnior estaria realizando um banquete, comemorando como se fosse um título de copa do mundo e servindo como prato principal: um canarinho.

Candidato
O padre Flávio Augusto, vigário geral da Diocese de Mossoró e pároco da Igreja São João Batista em Assu, deve ser candidato à prefeitura da cidade dos poetas, em 2016. Convidado pelos dois maiores grupos políticos de Assu, padre Flávio anunciou que tomará sua decisão até setembro.

Frase
Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário