30 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23

Notícias

Investigado pela prática de arrastões e homicídio é preso em Areia Branca

30/04/2024 18:22

Francisco Ewerson de Lima, de 33 anos, conhecido por “Mucuim”, foi preso nesta terça-feira (30). Ele vinha sendo investigado, juntamente com outros acusados, de arrastões nas praias de Ponta do Mel e São Cristóvão, em Areia Branca, e na cidade de Porto do Mangue. No momento da abordagem o mesmo estava de posse de um celular e um par de tênis que eram produtos dos roubos. Francisco também é investigado pelo homicídio de João Fernandes Filho, ocorrido no dia 02 de fevereiro de 2022, na Praia de São Cristóvão.

Sesap amplia locais de oferta de profilaxias pré e pós exposição ao HIV no RN

30/04/2024 17:52

Até 2021, a rede de atendimento contava com apenas dois serviços de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) no estado, sendo um no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, e outro no Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró. Hoje, a rede conta com 20 serviços, localizados em todas as regiões do estado. Já a oferta de atendimento em Profilaxia Pós-Exposição (PEP), passou de 28 serviços em 2021 para 47 serviços atualmente. A expansão melhora o serviço oferecido aos usuários do SUS e fortalece a prevenção contra o HIV no estado; veja em quais cidades os serviços são oferecidos.

Seap inicia buscas por dois presos que fugiram do pavilhão 5 do complexo de Alcaçuz

30/04/2024 16:38

Segundo a secretaria, a fuga foi registrada nesta terça-feira (30), na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. Os fugitivos são Gustavo da Rocha Dias, de 30 anos, e Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos. Em nota, a Seap informou que as forças de segurança estão mobilizadas para recapturar os detentos e que já deu início à apuração das circunstâncias da fuga.

PL da Política de Educação em tempo integral é aprovado na Comissão de Administração da ALRN

30/04/2024 16:07

A aprovação da pauta aconteceu nesta terça-feira (30), durante reunião extraordinária. De acordo com o projeto, de autoria do Governo do Estado, a política se propõe a reduzir a evasão e promover a aprendizagem contínua, demonstrando o comprometimento gradual e sistêmico do Estado com a melhoria dos índices educacionais.

Secretaria de Agricultura realiza manutenção em acessos de sete comunidades rurais em Mossoró

30/04/2024 15:20

A medida visa melhor trafegabilidade nas vias. O trabalho foi realizado nas localidades de Passagem do Rio, São João da Várzea, Jurema, Pedra Branca, Olga Benário, Vila Maísa e Paulo Freire. Nas quatro primeiras a equipe melhorou o acesso às rodovias federais e estaduais próximas a essas comunidades. “Esse trabalho realizado nestas comunidades é para dar mais segurança às pessoas ao se deslocar da comunidade”, explicou Kaio Victor, gerente executivo de Infraestrutura Rural da Seadru.


Notas

Publicidades