29 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:36

Notícias

Fiocruz alerta para aumento do vírus sincicial respiratório em crianças

29/04/2024 14:35

O vírus sincicial respiratório (VSR) é o responsável por quase 60% do total de casos recentes de síndrome causados por vírus respiratório entre as crianças. Para que a população se proteja, o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, destaca a importância da vacinação, para evitar contrair a gripe, e as complicações da doença. Marcelo Gomes chama a atenção também para o uso de máscaras de proteção, para as pessoas que estão com sintomas de gripe ou resfriado, ou que forem a uma unidade de saúde.

Interessados já podem realizar a inscrição para a prova do Encceja 2024

29/04/2024 12:20

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será no dia 25 de agosto em todos os estados e no Distrito Federal. O Encceja é voltado a aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade adequada. A inscrição pode ser realizada até o dia 10 de maio, por meio do site do Inep.

Suspeito de matar funcionário de fazenda é preso na comunidade de Cacimba Funda

29/04/2024 11:42

O crime aconteceu no sábado (27), em uma fazenda localizada na divisa entre os estados do RN e Ceará. Alisson Nascimento da Silva, de 29 anos, ainda chegou a ser socorrido para o hospital de Tibau, mas acabou não resistindo. O suspeito, um homem de 34 anos, foi preso neste domingo (28). A polícia civil informou que o investigado confessou a autoria do crime, alegando que desferiu facadas contra a vítima após uma discussão.

Saque-aniversário do FGTS pode ser substituído por consignado com juros mais baixos

29/04/2024 11:00

A proposta foi feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em audiência pública da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. Segundo o ministério, o aumento de operações do saque-aniversário ameaça a sustentabilidade do FGTS. A estimativa é que, até 2030, essa modalidade de saque vai consumir R$ 262 bilhões, valor que daria para financiar 1,3 milhão de moradias, uma das funções do FGTS.

Conta de energia segue sem cobrança extra de bandeira tarifária em maio

29/04/2024 10:00

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as condições favoráveis para a geração de energia elétrica no país permitiram manter a bandeira tarifária verde por mais um mês. O cenário vem se mantendo há 25 meses, desde abril de 2022. O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel em 2015 e possibilita ao consumidor ter maior controle sobre sua conta de energia. Apesar de não haver cobrança extra, a agência reforçou a importância do uso responsável da energia elétrica, mesmo em períodos favoráveis.


Notas

Publicidades