21 MAI 2024 | ATUALIZADO 14:25

Notícias

Desvio na BR-304 está operando em sistema de “Pare e Siga” até finalização total da obra

21/05/2024 14:25

O trecho, localizado no município de Lajes, foi liberado para tráfego no final da tarde desta segunda-feira (20). Quanto à construção da nova ponte, o Dnit informou que o anteprojeto já foi aprovado e que o certame licitatório emergencial já conta com empresa ganhadora, seguindo os trâmites previstos em lei para a contratação. A autarquia não informou prazo para conclusão das obras, do desvio ou da nova ponte.

Manutenção periódica na rede elétrica diminui riscos de incêndios

21/05/2024 12:00

Os cuidados vão desde observar a quantidade de aparelhos ligados nos chamados “Ts”, até a contratação de um profissional para revisão periódica de equipamentos elétricos em estabelecimentos comerciais e até placas de energia solar, por exemplo. Confira as dicas de segurança da Tenente-Coronel Martini, comandante do Corpo de Bombeiros de Mossoró, para evitar incêndios.

Mossoró sedia Semifinal do Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções

21/05/2024 11:33

Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções já passou pelas regionais Natal e Caicó e finaliza em Mossoró no Oeste potiguar no dia 24 de maio com participação especial da cantora mossorense Bia Gurgel - ingressos gratuitos pelo sympla.com.

Primeira unidade do IERN no estado já está em funcionamento

21/05/2024 11:04

O IERN Natal foi inaugurado nesta segunda-feira (20). A primeira unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte vai oferecer os cursos de Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Química, totalizando 160 vagas. Os cursos foram escolhidos pela própria comunidade em processo participativo, que incluiu plenárias e audiências públicas envolvendo estudantes, comunidade, lideranças locais e o setor produtivo.

[COLUNA ESPLANADA] TCU vai investigar a Petrobras sobre contratos mal explicados

21/05/2024 09:09

O Tribunal de Contas da União acolheu requerimento do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para investigar a Petrobras sobre contratos mal explicados. O TCU vai mandar técnicos em breve para a sede da empresa. É o que determina o parágrafo iv, do ministro-relator Jhonatan de Jesus. Recentemente, a Petrobras aprovou contrato de quase R$ 800 milhões em serviços, no qual foi apontado indício de prejuízo de meio bilhão de reais.


Notas

Publicidades