01/11/2024 12:27
Segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, assim como maio, junho, julho e agosto, todos os grupamentos econômicos registraram saldos positivos em setembro, numa indicação do aquecimento da economia potiguar. Foi o nono mês seguido em que o número de admissões superou o de demissões, elevando para 31.488 o total de novos empregos formais criados neste ano, 59,6% a mais do que no mesmo período de 2023.
01/11/2024 11:55
As linhas de ônibus, serão organizadas em operação especial, a partir das 11h, para melhor atender os estudantes, promovendo acesso facilitado e seguro aos locais de prova. Para ter direito à gratuidade, os estudantes devem apresentar o Cartão de Inscrição do Enem juntamente com um documento oficial com foto. Neste ano, Mossoró registrou um número de 10.347 candidatos inscritos para realização do exame.
01/11/2024 11:17
A decisão, do ministro Flávio Dino, permite que as obras jurídicas questionadas no STF podem ser reeditadas e vendidas ao público, desde que retirados os trechos “incompatíveis com a Constituição Federal”. Na decisão, o ministro ressalta a importância dos direitos constitucionais da liberdade de expressão e de livre manifestação do pensamento, mas afirma que a Constituição também impõe a responsabilização civil, penal, criminal e administrativa em casos de desrespeito à dignidade humana.
01/11/2024 10:34
Transferências de mais de R$ 200 só poderão ser feitas de um telefone ou de um computador previamente cadastrados pelo cliente da instituição financeira, com limite diário de R$ 1 mil para dispositivos não cadastrados. O Banco Central esclarece que a exigência de cadastro valerá apenas para os celulares e computadores que nunca tenham sido usados para fazer Pix. Para os dispositivos atuais, nada mudará.
01/11/2024 10:00
Nicolás Maduro avisou ao Governo que não quer Lula da Silva e Celso Amorim pisando na Venezuela. Rompeu de vez. Amorim, chefe da Assessoria Especial da Presidência, defendeu suas próprias gestões na Venezuela em audiência na Comissão de Relações Exteriores na terça. Mas negou-se a classificar o país como ditadura. Afirmou que houve quebra de confiança, porque Maduro não mostrou as atas de votação.